Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h07   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Coluna especial com Anamaria Bianchini

106 visualizações

São quase 6 anos por aqui e eu continuo gostando muito de escrever pra vocês! Muitos assuntos!

Anamaria Bianchini

12 Dez 2018 - 09:25

 
São quase 6 anos por aqui e eu continuo gostando muito de escrever pra vocês! Muitos assuntos!
Festa linda organizada e decorada pela minha amiga, afilhada, amada Andrea Cabral no findi passado. Na foto os papais Juliana e Mário Santana comemoram o primeiro ano da princesa Maria Julia. Para ajudar os AUmiguinhos carentes a aniversariante pediu aos convidados um saco de ração a ser doado para ONG OPA-MT. Andrea arrasa sempre, e eu sou fã, absolutamente. Parabéns aos papais pela iniciativa, e muitos vivas para a  Maria Julia! /  Crédito da foto: Sergio Soares

Levar um migrante para passar o Natal na sua casa. Que tal?

Jesus pregou a humildade. Pregou a igualdade entre todos, e no dia do seu aniversário, o Natal, a data mais importante do ano para os cristãos, a gente pode, verdadeiramente, fazer o bem:

Em 2016, a Organização Não Governamental Migraflix criou o projeto ‘Meu Amigo Refugiado’, com o objetivo de promover encontros entre famílias de refugiados e brasileiras em datas especiais, como o Natal. Em Cuiabá, inspirada neste projeto, o Centro de Pastoral para Migrantes de Cuiabá decidiu aderir à ideia.

O Centro de Pastoral para Migrantes, também conhecida como Casa do Imigrante, está com lotação máxima, são 110 pessoas vivendo temporariamente no lar em busca de emprego e de condições melhores de vida, “Muitos desses imigrantes vieram refugiados do seu país e estão aqui em busca de dignidade, de oportunidade”, salientou José Karazewski, zelador da unidade, em entrevista ao Olhar Direto em 26 de novembro - e sim, a gente pode fazer a diferença na vida dessas pessoas e levar uma família para a nossa casa. Não é apenas sobre oferecer a ceia, é oferece amor, na sua essência mais bonita que é dividir com o próximo a nossa casa. 

Li a matéria e vou compartilhar aqui com vocês a cada coluna. Me emocionei e vou participar:

Inscreva-se

Para os que quiserem receber as famílias, é necessário enviar um email para a pastoral dizendo quantas pessoas pode receber, e se será na noite de 24 ou no almoço do dia 25.

Vale lembrar que é necessário buscar a família na Pastoral e levá-los de volta, seja no mesmo dia ou, se preferir, na manhã seguinte. Também é preciso combinar um horário com o vigia para buscá-los e levá-los, pois o portão fecha das 20h às 6h da manhã.

As inscrições devem ser feitas até dia 19 de dezembro, quarta-feira, pelo email cpmigrante@gmail.com, telefone (65) 3641-1451 (a tarde), ou (65) 99958-3343 (Falar com Eliana).

Casa Prado no Estação

No dia 19 de dezembro, quarta feira que vem, vai acontecer a inauguração oficial da marca masculina genuinamente mato-grossense, a partir das 18h. Vai ter DJ , comidinhas, surpresinha para quem for, frisante, cerveja gelada, e a simpatia da família Prado por lá. Sou suspeita para falar deles, porque desde sempre gosto de todos. Geraldo, Geraldinho, Priscilla, Zuleide, família linda. É uma honra pra mim assinar o evento, pois a loja está lindíssima e a marca CP criada por eles só cresce. Tem agora, além da CP Premium a PRADS - Prados - que é além da premium, sendo que as peças são produzidas nas melhores fábricas do Brasil que produzem para as marcas mais famosas. Megaqualidade têm por lá.  Vai ser lindo. Vamos?

“Pet Day” terá cães e gatos para adoção neste sábado no Goiabeiras

Unir animais abandonados a quem deseja encontrar seu animal de estimação é a finalidade do “Pet Day”, que acontece neste sábado (15.12), no Goiabeiras Shopping. A feira de adoção realizada pelo grupo Luta e União dos Amigos para Animais em Risco (Lunaar) acontece das 14h às 18h, na Alameda de Serviços, e terá 45 animais, entre cães e gatos, que poderão ser adotados.

Para adotar é preciso ter mais que muito amor para oferecer, diz a voluntária do projeto, Maria Carolinna Bianchini. “Cada adoção é muito importante pois muda a vida de quem adota e também dos animais, por isso essa decisão precisa ser responsável. Quem decidir levar um dos animais que cuidamos precisará preencher uma ficha e apresentar documentos e comprovante de residência. Após 15 dias da adoção fazemos uma visita de acompanhamento”, explica.

Além da adoção, o Lunaar também está no Espaço Livre Livro do shopping com o bazar de livros doados que custam entre R$1 e R$20. “Temos camisetas e copos do nosso projeto à venda também. Cada ajuda é importante e contribui para mantermos os resgates e pagamento de tratamento veterinário”, declara Carol.

...em tempo: A voluntária que fala no texto acima, é a minha filha. Coração bom. Gente do bem. Cuidam dos anjos de 4 patas. Contem para os amigos, vamos ajudar como podemos. Por favor. 


Ano novo com tudo do bom e do melhor. A gente come bem, reecontra amigos da vida inteira e fica feliz. Gosto tanto do get que nem sei ... Falem com eles pelo  Insta para mais informações:  @getuliogrill

Estou encantada com a Liz Lingerie

Comprei um body lá, desse tipo funcional, um macaquinho, pra usar por baixo pra não marcar. E gente, é perfeito. Mega confortável - tô numa fase da vida que não tolero absolutamente nada que me aperte - tem uma abertura prática pra que a gente possa ir ao banheiro sem ter que tirar, e ele apenas faz pressão sem apertar e sem marcar. Como tudo que eu gosto eu conto por aqui, o faço agora. Passem por lá e confiram também das coisas lindas da loja. Fica no Shopping Estação em frente à Polishop. Encantadíssima!

Parque Tia Nair recebe a segunda edição do Itaipava de Som a Sol Cuiabá

O Parque Tia Nair é a próxima parada do projeto cultural Itaipava de Som a Sol, em Cuiabá. A segunda edição do evento na capital mato-grossense, que terá música, arte e entretenimento, de forma gratuita, acontecerá no dia 15 de dezembro, das 17h às 22h. A primeira atração do dia será o DJ Lucas Fetter, em seguida sobem ao palco Max Tandera e Trio Maravilha. E para completar o line up a dupla Jonathan e Adam encerram o evento. Novamente a cerveja 100% Verão proporcionará experiências exclusivas, com uma estrutura que permite ao público estar perto dos artistas e ter um momento agradável entre amigos, para que possam curtir o que o verão tem de melhor.  Enquanto os shows acontecem, haverá criação de arte com o grafiteiro, Jean Siqueira. Além da produção de artesanato da artesã, Cleide Antunes, da comunidade São Gonçalo Beira Rio. Bem bacana. Eu vou!

Maior felicidade da vida... 

Ou uma das maiores, é com certeza, formar um filho. Meus amigos Simey Alcalá e Geraldo Macedo, sentiram essa emoção no final de semana ao formarem mais um filho em medicina - a Anne já é médica - dessa vez, foi o Gabriel quem proporcionou tamanha felicidade à sua família. Eu e Simey somos amigas de infância, desde o Notre Dame de Lourdes, e torcemos pelo bem uma da outra por toda vida. Parabéns amiga, e viva o Dr. Gabriel! 


Gosto tanto,  mas gosto muito mesmo de contar de pessoas de verdade, e fico muito feliz quando vejo as publicações da minha chef saudável Dani  Faria Lima, que tem esse semblante de serenidade absoluto. De gente que entende do que fala. De gente que estuda pra ensinar. De gente séria, que tem amor no que faz. O mundo seria bem melhor se houvesse mais gente assim. Como ela mesma diz: É só chamar que ela vai. Curso de comida saudável em casa. Mudança de vida. Melhora  em tudo.  Sigam na e curtam como eu faço: @dani_farialima  . Sou fã!

Vi na internet e compartilho com vocês:

Transmitir às crianças a importância de agradecer, de pedir “por favor” ou de dizer “bom dia” ou “boa tarde” vai muito além de um simples gesto de educação. Estamos investindo em emoções, em valores sociais, e acima de tudo, em reciprocidade.

...essencial. A gente precisa resgatar os valores nas pessoas. Temos que começar em casa. Insistir. Persistir. É necessário, é fundamental. Que assim seja. Boa quarta, bom final de semana, amigos-leitores. Um beijo.