Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 19 de Novembro de 2018, 21h53   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Comemoração com as Crianças do projeto Siminina da 1ª Dama de Cuiabá Márcia Pinheiro

282 visualizações

Siminina

O projeto, que existe há 21 anos, auxilia 1.100 meninas de 16 bairros de Cuiabá. Para se tornar uma “siminina” é preciso ter entre 6 e 14 anos e frequentar a escola. Durante quatro horas diárias, todas participam das mais variadas atividades. Recebem palestras preventivas e educacionais, oficinas de crochê, artesanato e aulas de teatro e dança.

Apesar do grande número de crianças, outros bairros cobram da prefeitura para que novas sedes sejam abertas. “Estamos planejando até final de novembro estender o Siminina para novos bairros da capital”, revelou Wilton Coelho Pereira, secretário de Assistência Social e Desenvolvimento de Cuiabá.

Márcia Pinheiro, primeira-dama de Cuiabá, falou sobre o acompanhamento das meninas depois que atingem a idade-limite do projeto. “Entendo que é nosso dever acompanhá-las até o inicio da fase adulta, para que se tornem meninas de bem. Após os 14 anos, a menina é direcionada a cursos de informática e incentivos para futuramente ingressarem no mercado de trabalho”, explicou.