Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Outubro de 2019, 06h49   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Consequências do tempo: Veja fotos da Cuiabá atual e de antigamente

352 visualizações

 Isabela Mercuri

08 Abr 2019 - 08:05

 

Foto: Vitória Sobral

Consequências do tempo: Veja fotos da Cuiabá atual e de antigamente
Foi depois de uma proposta do professor do curso de fotojornalismo que a estudante Vitória Sobral, de 20 anos, decidiu fazer uma comparação entre a Cuiabá antiga e a atual. Para isso, fez uma pesquisa em arquivos, e conseguiu fazer uma série de fotografias.



Leia também:
Arquitetos e universidade fazem plano de gestão para o Centro Histórico de Cuiabá

“Era um trabalho de faculdade”, contou ao Olhar Conceito. “Temos uma matéria chamada fotojornalismo, e neste trabalho tínhamos que retratar os 300 de Cuiabá de uma forma criativa. Tive a ideia de fazer um antes e depois usando algumas fotografias antigas”.


Vitória, que também é formada em Design de Moda, fotógrafa freelancer, designer gráfica e autônoma, fez quase tudo sozinha: imprimiu as fotos e saiu às ruas para realizar o trabalho.

“Comecei pelo centro: Catedral, Palácio da instrução, Cine Teatro, depois a Rua Voluntários da Pátria no MISC, Rua Pedro Celestino, onde tem aquela escadaria revitalizada e no final tem um casarão antigo, depois a Igreja do Rosário, e por fim a Praça Ipiranga e o antigo terminal. Eu sempre vou acompanhada de uma amiga, que faz o curso de fotografia junto comigo. Sempre saímos juntas para fazer os trabalhos, além de uma ajudar a outra é mais seguro pra gente”.

Para a estudante, o trabalho lhe apresentou uma cidade que não conhecia. “Acho Cuiabá uma cidade linda, repleta de histórias maravilhosas. Pena que tudo está se esvaindo com o tempo. Meu sonho é poder entrar em todos os casarões antigos e fotografar tudo o que eu pudesse, pelo menos assim eu teria um acervo de fotos antes que desmoronassem... pois devido aos maus cuidados eles não poderão aguentar por muito tempo”, lamenta.

Veja todas as fotos na galeria.