Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 16 de Junho de 2019, 01h50   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

O chefe Hugo Rodas do restaurante Seu Majo, em parceria com o chef Daniel Barbosa

537 visualizações
Fonte: RDNews

O chefe Hugo Rodas do restaurante Seu Majo, em parceria com o chef Daniel Barbosa, participante do reality de cozinheiros profissionais Masterchef, realizou aula degustação a quatro mãos na cozinha Bomtempo nesta quarta (21).

Ingredientes selecionados, características típicas dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, vinhos italianos para harmonizar com os pratos, muita informação e dicas preciosas do mundo da gastronomia. Esse foi o conjunto de itens da aula degustação “Dois pantaneiros na Itália”. A combinação de ingredientes típicos do Mato Grosso com os da Itália já é uma prática comum nos cardápios do restaurante Seu Majó. O chef Hugo Rodas afirma que os clientes gostam muito dessas “invenções” e que hoje, o misto dos pratos típicos italianos com elementos cuiabanos é a sua marca registrada.

“Essa ideia de misturar os ingredientes é bem bacana, já é o que eu faço no restaurante. Trazer o pantanal e a cozinha italiana juntas, então ensinar com o Daniel que é meu amigão é muito legal. Eu gosto de ensinar, eu como professor fico mais calmo, consigo passar o conteúdo, adoro. Muito bom reunir e poder ensinar”, afirma.

Foram escolhidos três pratos para a aula: “Crudo de picanha angus”, “Ragú de fraldinha com telha de parmesão” e “Ravioli de banana da terra com carne braseada”, e a cada prato ensinado um vinho específico de uma região da Itália para harmonizar e realçar os ingredientes utilizados.

O chef Daniel Barbosa afirmou uma aula a quatro mãos é bem diferente e enriquecedora para os participantes, porque como a experiência dele e do Hugo são distintas, as dicas e macetes na cozinha são complementares.

“O cardápio é um reflexo do que fazemos nas nossas cozinhas, Hugo no restaurante e eu nos eventos. Eu tenho a parte italiana muito forte na minha cozinha e o Hugo é o exemplo vivo que dá para mesclar as técnicas com os ingredientes regionais. Eu faço pratos mais minimalistas, já o Hugo gosta daquela comida de vó, de nona mesmo, então é uma fusão ter as duas experiências aqui”, afirma.

Amentes da boa gastronomia marcaram presença no evento, cozinheiros amadores e até quem nunca se arriscou na cozinha, puderam aprender um pouco mais sobra a culinaria e tiveram uma oportunidade única de aprender alguns pratos e truques da cozinha e praticar com amigos e familiares com 2 feras da gastronomia.

Confira as fotos da aula degustação de “Dois pantaneiros na Itália”