Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 12 de Dezembro de 2017, 22h17   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

À juíza Selma, testemunha cita Janaína Riva em trama sobre "planilhas das propinas" da Assembleia

144 visualizações
Fonte: Olhar Direto

 

27 Nov 2017 - 08:50

 

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Janaína Riva

Janaína Riva

Cleonice Bernadete Kovel Adams, a testemunha que confirmou um esquema de fraudes à licitação, desvios e lavagem de dinheiro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), envolveu, na tarde da última sexta-feira (24) à juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, a filha do ex-deputado José Riva, a deputada Estadual Janaína Riva (PMDB). O objeto da trama, segundo a viúva de Edemar Nestor Adams, ex-secretário-geral da AL: pen-drives contendo planilhas milionárias de propinas, que teriam despertado o interesse da deputada.

Leia mais:
Responsável por "planilha da propina", Riva comandou por 8 anos fraudes na AL, afirma viúva

Conforme Cleonice Adams apontou, o ex-deputado José Geraldo Riva seria líder de uma organização criminosa que por mais de 08 anos fraudou licitações e promoveu desvio e lavagem de dinheiro público na Casa de Leis. 

Segundo a testemunha, no ano de 2010, próximo de falecer, Edemar Adams teria lhe entregado pen-drives que deveriam ser levados à José Riva. “Se algo ocorresse com ele, que eu entregasse ao ex-deputado”, narrou.

Sobre o que constava dos drivers, Cleonice afirma se tratar de arquivos de planilhas, em Excel. Nelas constavam iniciais de nomes e cifras que variavam entre R$ 700 mil e R$ 800 mil. Nelas, havia nomes de empresas como Gráfica Defanti e Mundial Turismo.

Janaína Riva:

Ao MPE, Cleonice Bernadete Kovel Adams confirma à acusação que a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) questionou seu filho, servidor da AL, sobre a existência dos pen-drives, deixados por Adams à viúva. Segundo a própria, a filha do ex-deputado Riva gostaria de certificar se ainda restava algum pen-drive ou cópia de algum deles.

Nada mais acrescentou à respeito.

O outro lado:

Olhar Jurídico entrou em contato com a assessoria da deputada Janaína Riva (PMDB), que emitiu a seguinte nota:

A deputada estadual Janaina Riva informa que não se recorda de ter tratado disso com o filho da senhora Cleonice, já que não é tema do interesse dela. Afirma ainda que desconhece os fatos narrados e que apesar da ação em questão nada ter a ver com ela, caso seja questionada pela justiça não vê problemas em fazer essa negativa em juízo.
 

12COMENTÁRIOS

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose cordeiro
    27 Nov 2017 às 16:37

    Ao lado de Bezerra PMDB e o fim só fala bobagem não tem ideia pra nada só critica fazer alguma coisa para o Estado FICOU MUITO A DESEJAR.

  • RENATO
    27 Nov 2017 às 16:36

    linda se quiser caso com ela

  • Cabeção
    27 Nov 2017 às 15:39

    Sua beleza me encanta.

  • Damiao
    27 Nov 2017 às 14:26

    Filha de peixe, peixinho é......

  • seu nome
    27 Nov 2017 às 14:10

    o povo que tudo em prato limpo PF neles ja.....

  • SIRI
    27 Nov 2017 às 13:07

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • ELITOR
    27 Nov 2017 às 12:38

    BANANEIRA NA DÁ LARANJA. A FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ FILHO DE PEIXINHO, PEIXINHO É. BLA. BLA.BLA.....

  • Thiago Ferri
    27 Nov 2017 às 11:08

    Janaína vc tem um futuro brilhante na politica seja forte, faça a diferença...mostre que vc e diferente do seu pai...que querendo ou não vc é comparada...Se não fizer por vc faça pelos seus filhos, que terão orgulho da mãe, ja basta que para o resto da vida eles serão lembrados como netos e o garoto como filho de ladrão e corrupto...Você é bela e inteligente votei em vc pq acreditei que poderia ser a melhor, mas só sabe atacar o governo e sair em reportagens de escandalos

  • Julia
    27 Nov 2017 às 11:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • por justiça
    27 Nov 2017 às 09:28

    o povo trabalhador necessita que essas raizes de Riva precisa ser vestigados aqui em na cidade de Dom AQUINO MT....