Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 18 de Outubro de 2018, 02h13   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

10º Leilão Nelore Vera Cruz ofertará 220 touros Nelore melhoradores em julho

52 visualizações

Há 25 anos se dedicando ao melhoramento genético, o criatório promove em 2018 a 10 edição do Leilão Nelore Vera Cruz, em Barra do Garças (MT), com venda de 220 touros Nelore melhoradores e 3.000 animais de corte. O remate, que será realizado pela Estância Bahia Leilões, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva, ocorrerá no dia 21 de julho.

Essa é considera uma edição especial da família Nelore Vera Cruz, pois comemora 10 anos de remate de marca própria. Todas as edições foram realizadas em parceria com a Estância Bahia Leilões.

Nessa edição serão ofertados 220 touros reprodutores, 20 matrizes PO e 3.000 animais de corte. Entre os animais, segundo Jairo Machado Filho, estão dois touros de Central. “Para comemorar essa 10ª edição vamos ofertar animais que não se vê no mercado normalmente”.

O leilão será transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva a partir das 14h (horário de Brasília).

A Nelore Vera Cruz foi criada pelo patriarca da família Jairo Machado Carneiro que com sua visão empreendedora deu início aos trabalhos da marca com cria, recria e engorda de animais Nelore.

A visão empreendedora do patriarca foi mais longe e diante a demanda interna por touros melhoradores, 15 anos após a criação da marca Vera Cruz deu início ao projeto de seleção Nelore PO e visando ofertar esses produtos ao mercado nasceu o Leilão Nelore Vera Cruz.

“O Maurício Tonhá foi um dos grandes incentivadores da Vera Cruz para que fizéssemos um leilão próprio. Fazíamos antes leilões com convidados”, comenta Jairo Machado Filho.

Na avaliação de Jairo Machado Filho a melhoria na qualidade ofertada desde o primeiro leilão é o que marca a trajetória da Nelore Vera Cruz. Conforme ele, isso corresponde à alta evolução dentro dos programas de melhoramento genético que a Vera Cruz participa.

Hoje, a Vera Cruz é considerada uma das maiores evoluções genéticas da raça Nelore. Jairo Machado Filho atribui tal fator a “nossa atitude de definir um objetivo” e de colocar metas para serem trabalhadas na sua seleção.

Foto: Arquivo Nelore Vera Cruz

Viviane Petroli
Assessoria de Imprensa Estância Bahia Leilões