Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 20 de Novembro de 2019, 08h52   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Com volta de goleiro e ausência de zagueiro por cartões, Cuiabá enfrenta São Bento nesta sexta-feira

226 visualizações
Por: Jorge Maciel

Victor Souza retorna ao gol do Dourado, após mais de um mês em tratamento

Não seria exagero dizer que o São Bento está condenado a cair para a terceira divisão nacional, mas a matemática diz que ainda é possível permanecer na Série B, ainda que a probabilidade de rebaixamento seja de 94.5%, conforme levantamento feito pelo site Chance de Gol. Em busca de dar algum sinal de vida, o time de Sorocaba vai a campo às 20h30 desta sexta-feira, quando recebe o Cuiabá no Walter Ribeiro, em jogo válido pela 34ª rodada.

Sem vencer há seis jogos, o São Bento é o lanterna da competição desde o início do jejum, com 30 pontos somados, cinco a menos que o Londrina, primeiro time fora da degola. O Cuiabá, por sua vez, está em décimo lugar, com 47 pontos, a seis pontos do G4, com poucas chances de brigar pelo acesso, mas ainda acreditando.
 
Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Cuiabá venceu por 3 a 2, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 15ª rodada, no dia 10 de agosto. Junior Todinho, duas vezes, e Alê marcaram para o Dourado, enquanto os gols beneditinos foram marcados por Marcos Martins e Zé Roberto.
 
DE VOLTA
O técnico interino Marcelo Cordeiro terá dois retornos para escalar o São Bento. Expulsos contra no empate com o Criciúma, o zagueiro Gerson e o atacante Paulinho Bóia não enfrentaram a Ponte Preta e estão novamente à disposição. Eles devem retomar as vagar que foram preenchidas por Joílson e Caio Rangel.
 
CUIABÁ NA EVOLUÇÃO
Satisfeito, como não poderia deixar de estar, com o desempenho na goleada por 5 a 1 sobre o CRB, na rodada passada, o técnico Marcelo Chamusca espera mexer o mínimo possível na equipe para o encontro em Sorocaba.
 
“O meu raciocínio é de que quanto mais eu organizar a minha equipe, quanto mais eu fortalecer o coletivo do Cuiabá, vamos potencializar as individualidades. Os jogadores estão se movimentando bem, se encaixando nos espaços, estão sabendo jogar nas fases do jogo, sabendo transitar e bem nas bolas paradas. Uma equipe que tinha dificuldade para fazer gols, hoje marca até com uma certa facilidade, muito pela capacidade e qualidade de nossos jogadores”, avaliou Chamusca.
 
Uma mudança, no entanto, terá que ser feita, uma vez que o zagueiro Anderson Conceição está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A vaga em aberto na zaga deve ficar com Leandro Souza. Outra alteração deve ser o retorno do goleiro Victor Souza, finalmente recuperado de uma fissura no osso do antebraço direito. O jovem Matheus Nogueira, que vinhaa jogando como titular, volta ao banco de reservas.