Uma corrida com 5 km e uma média de 25 obstáculos, distribuídos em um percurso em volta da Lagoa Trevisan, cercada com vegetação do serrado mato-grossense. Esta descrição e cenário faz com que a 4ª Rotam Extreme seja a maior corrida de aventura nesses moldes no Centro-Oeste, e que ainda possui  a função solidária de arrecadar dinheiro para ajudar projetos sociais desenvolvidos pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

A Polícia Militar por meio do batalhão Rotam realiza no próximo dia 07 de julho na Lagoa Trevisan em Cuiabá-MT, a quarta corrida de aventura. O evento é desenvolvido pelo Grêmio Recreativo e Esportivo Rotam, e este ano são esperados a participação de 1.500 atletas e um total de 5.000 pessoas entre público e acompanhantes.

A Rotam Extreme foi a primeira corrida com obstáculo desenvolvida pela Polícia Militar, e devido ao sucesso, outras provas similares foram aparecendo, elevando o trabalho social de aproximação da sociedade com a instituição de segurança pública.

Com uma megaestrutura a corrida já se tornou referência no estado, e no Brasil, onde em 2018, 32 atletas de outros estados vieram participar da competição, que põe o esportista em situações de treinos militares, mas tudo sob a supervisão de profissionais.

Um dos organizadores, o cabo da Rotam James Salomão Pedroso, ressalta que a prova conta com suporte de equipes de socorristas em ponto fixo e móvel além de ambulância e UTI móvel.

“Todos os obstáculos são desenvolvidos para que o atleta não necessite de auxilio de terceiros para transpô-los, e todos os obstáculos terão a presença de monitores e equipe de apoio garantindo total segurança aos competidores”, salienta.

Ainda no local terá praça de alimentação, banheiros individuais, equipes de apoio da organização em vários pontos da corrida, amplo espaço reservado para estacionamento aos participantes do evento, além de premiação com medalhas a todos os atletas que concluírem a prova e troféus para os campeões de cada categoria.

As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser feitas pelo link: 4º ROTAM EXTREME e empresas que queiram patrocinar e participar do evento como colaboradora, pode enviar um e-mail aos organizadores, neste endereço: rotamextreme@gmail.com