Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Novembro de 2017, 07h50   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Domingos Neto é eleito presidente, cita experiência do pai Ary e pede serenidade

7 visualizações

Luiz Henrique foi escolhido vice-presidente e Isaias Lopes como corregedor para o biênio 2018/2019Patrícia Sanches e Eduarda Fernandes

Gilberto Leite/Rdnews
domingos neto_gilberto leite (7).jpg
Gonçalo Domingos de Campos Neto é o novo presidente do Tribunal de Contas
Gonçalo Domingos de Campos Neto foi eleito novo presidente do Tribunal de Contas (2018/2019) durante sessão realizada nesta terça (14). Atua como presidente “tampão”, devido ao afastamento de cinco conselheiros titulares acusados de cobrar propina e assumirá oficialmente o comando do tribunal, como titular, em janeiro. Até lá, segue de forma interina.
Em seu primeiro discurso, ele agradeceu aos conselheiros interinos pela confiança, visto que estão ajudando a conduzir os trabalhos depois que praticamente todos os titulares foram atingidos por decisão do Supremo Tribunal Federal.
Agradeceu também os procuradores de contas, servidores do gabinete e lideranças do TCE. Por fim, citou a família, em especial o seu pai Ary Leite de Campos (falecido), também ex-conselheiro do TCE. “É um exemplo de experiência”, destacou.
Por fim, Domingos ponderou que todos terão muito trabalho pela frente e que a “situação vai exigir uma postura humilde e serenidade. Peço que caminhemos juntos passo a passo, fiscalizando os gastos e apresentando os resultados à sociedade, seguindo o planejamento estratégico”.
Minutos antes, ao abrir a sessão, Gonçalo citou o que preconiza o Regimento Interno do TCE, ponderando que o novo presidente seria eleito de forma secreta, observando o critério de rodízio. Ele ressaltou também o fato de 5 titulares estarem fora dos cargos e de haver a vacância de uma cadeira (a deixada por Humberto Bosaipo). “ Situação extremamente atípica”, disse.
Na mesma sessão foram escolhidos, entre os conselheiros substitutos (concursados), a escolha do novo vice-presidente Luiz Henrique Lima e novo corregedor Isaias Lopes da Cunha. Todas as candidaturas foram únicas. E, na prática, eles apenas serão efetivados nos cargos, visto que estão atuando neles desde a decisão de Fux.
Após a escolha, Luiz Henrique citou o momento desafiador e disse que Domingos é a pessoa indicada para liderar o TCE neste momento. “Como humilde e sincera é a postura de vossa excelência desde que chegou”. Nessa linha, ressaltou que Domingos mostrou ser bastante sereno nos últimos dois meses. “Mesmo num ambiente conturbado, crise política, institucional, grave crise econômica.” Luiz Carlos Pereira e João Batista ajudaram a conduzir os trabalhos nas eleições auxiliando na contagem de votos.
Perfil
Domingos tem 44 anos é sobrinho dos ex-governadores Jayme Campos e Júlio Campos. Foi vereador por Várzea Grande e deputado estadual por três vezes. E assumiu o cargo no lugar do pai Ary Leite de Campos em 2 de junho de 2009.