Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 26 de Agosto de 2019, 06h18   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Equipe da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Rural faz visitas de inspeção a pequenos produtores rurais de Poconé

150 visualizações
Por: Jhonny Nunes

Na tarde desta segunda-feira (12.ago.2019) o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Rural Adílio Pereira Leite juntamente com o diretor Luiz Mateus e a médica veterinária Eleda estiveram visitando in loco o criame de Jacaré do município de Poconé.

Segundo o secretário Adílio o Ibama autorizou o uso comercial do jacaré diante uma série de determinações pré-estabelecidas. Na dinâmica da criação, os filhotes ficam de 18 a 24 meses em tanques dentro de estufas e quando atingem o tamanho ideal, de 12 quilos e 1,2 metro, ele é abatido. Alguns selecionados são preservados para a reprodução da espécie.

“Por estar explorando um animal da nossa fauna, nós do executivo nos vemos na obrigação de dar suporte e assistência técnica ao pequeno produtor rural. Estamos incentivando os projetos ambientais e de preservação e de bem-estar animal para o abate.” destacou o secretário.