Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h09   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Piloto e passageiro morrem carbonizados após queda de avião em plantação de soja

44 visualizações

Vinicius Mendes

12 Nov 2018 - 08:31

 

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Rodrigo (à esquerda) e Júlio (à direita)

Rodrigo (à esquerda) e Júlio (à direita)

O piloto Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, e seu amigo Rodrigo de Paula Schneider, de 30, morreram no final da tarde deste domingo (11) carbonizados após a queda de uma aeronave de pequeno porte em uma plantação no município de Querência (a 959 km de Cuiabá). As causas do acidente ainda serão apuradas.
 
Leia mais:
Após três dias, piloto de avião que caiu em floresta é encontrado vivo
 
De acordo com informações do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), o acidente teria ocorrido por volta das 18h30 de ontem (11) em uma plantação de soja em Querência.

Júlio pilotava a aeronave, de sua propriedade, e voava junto com seu amigo Rodrigo. Populares tentaram apagar as chamas, mas o avião, de prefixo PP-ZWA, foi totalmente consumido pelo fogo.

Não foi possível socorrer as duas vítimas, que morreram carbonizadas. As polícias Civil e Militar foram acionadas para acompanhar o caso e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para fazer as apurações.

Ainda não foi confirmada a causa do acidente, mas uma equipe do Seripa VI se desloca para Querência nesta segunda-feira (12) para fazer as investigações.