Em visita a Comunidade Baia do Campo na última quinta-feira (05/09), o Prefeito Tatá Amaral (DEM), aproveitou a oportunidade para visitar a Agroindústria do Assentamento Santa Filomena, localizada na zona rural do município de Poconé (104 km da capital Cuiabá), juntamente com o Presidente da Associação o Sr. Francisco Catarino (Chico), para ouvir os anseios dos pequenos produtores e buscar melhorias para a região.

O assentamento, cujo a principal fonte de renda é obtida através da produção da rapadura de cana, conta com cerca de 18 (dezoito) pequenos produtores, trabalhando na produção, da qual semanalmente produzem em média de 600 (seiscentas) unidades de rapadura, que são comercializadas tanto no município, quanto nas grandes feiras realizadas na capital Cuiabá.

Em conversa com os pequenos produtores, um dos principais anseios é a possibilidade em aumentar a área de plantação, de modo que possam a partir daí, aumentar a produção e consequentemente, fomentar ainda mais a fonte de renda das famílias da região. O Prefeito Tatá Amaral (DEM), por sua vez, se deixou a disposição para buscar meios de atender às solicitações e viabilizar a possibilidade de um maquinário para auxiliar no desmate das áreas para a plantação, bem como disponibilizar todo o maquinário da prefeitura para auxilia-los no preparo do solo para o plantio.

A intenção é fomentar ainda mais a produção no assentamento e principalmente dar auxilio, as famílias que já estão dentro do projeto, que mensalmente produzem em média 2.400 (duas mil e quatrocentas) unidades de rapadura, dando assim, uma oportunidade de fomentar ainda mais a produção e a renda das famílias do assentamento.