Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Outubro de 2017, 14h16   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Tradicional Festejo da Fazenda de Cima reúne milhares de participantes em Poconé

133 visualizações

Mais uma edição do Festejo da Fazenda de Cima teve sucesso de público, nesta quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi. Há 29 anos essa festa reúne o maior torneio de futebol de Mato Grosso, embalada por músicas regionais, como o Lambadão, comidas típicas, e apresentação do locutor Sabiá Ribeiro, na comunidade da Fazenda de Cima, em Poconé. Também participam moradores dos assentamentos Estrela do Oriente, Cavalo Branco, Lago Azul, Triângulo, Carrijo, Campo Limpo I e II, Flor de Maio, Laranjal e Mata Cavalo.
De acordo com o presidente do festejo, Odenil Martinho da Silva, o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) é fundamental à realização do evento.
“No ano passado recebemos 18 mil pessoas que prestigiaram as partidas de futebol e o baile com a animação de bandas regionais. O torneio já é considerado o maior evento rural com grande participação de público. Para se ter uma ideia, já chegamos a receber 120 times participantes. Mas, tudo isso é possível graças ao apoio dos nossos parceiros. Quero agradecer o nosso presidente Eduardo Botelho, que há 25 anos nos ajuda a fazer essa grandiosa festa”, destacou Odenil.
Eloir José de Arruda, morador da região faz questão de participar. “Os moradores já ficam ansiosos esperando pelo grande dia. Participo há 25 anos porque sei o quanto é bom e importante à nossa comunidade, por isso faço questão de ajudar na organização. Vale ressaltar que sem a ajuda do governo do estado e da Assembleia Legislativa não tínhamos condições de fazer um evento tão bonito como esse, que mantém viva as tradições culturais da nossa gente”, afirmou.
Para o prefeito de Poconé, Tatá Amaral (Atail Marques Amaral – PR), além de muito entretenimento, a iniciativa movimenta a economia local. “Todos unidos em benefício de uma atividade que já está no calendário da Baixada Cuiabana como o maior torneio. Então, cabe nós do poder público, Assembleia Legislativa e Governo do Estado dar todo respaldo possível para dar sequência. É uma tradição que queremos ampliar cada vez mais. Quero ressaltar o grande apoio do presidente Botelho que nos ajuda a manter essa tradição”, disse Tatá Amaral.
Além de serviços essenciais à população, Botelho defende ações que fomentem também práticas esportivas e culturais. Tanto que recebe com frequência em seu gabinete, por exemplo, a visita de festeiros e bandeiras das festas de Santo.