Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 21 de Maio de 2018, 08h49   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vídeo mostra chegada de chuva e ventania que derrubou temperatura em Cuiabá

34 visualizações

Wesley Santiago

17 Mai 2018 - 08:31

 

Foto: Reprodução

Vídeo mostra chegada de chuva e ventania que derrubou temperatura em Cuiabá
Um vídeo gravado por um internauta do Olhar Direto mostra a chegada da chuva e ventania da tarde da última quarta-feira (16), que derrubou a temperatura em Cuiabá. O fenômeno ainda causou estragos em alguns locais da cidade. A chegada da primeira frente fria forte do ano irá fazer os termômetros despencarem ainda mais no próximo final de semana. A expectativa é que a mínima possa ser de 15ºC, em Cuiabá.

Leia mais:
Chuva e ventania derrubam estrutura de conveniência e árvore em cima de carro; fotos e vídeo
 
Nas imagens, gravadas por Carlos Henrique Aggens, é possível ver a chegada da chuva, que veio acompanhada de forte ventania.  Em questão de minutos, a vinda das nuvens faz o céu escurecer em plena tarde. Logo depois, vem a precipitação, que derrubou a temperatura na capital mato-grossense.


 
A chuva e ventania da tarde de ontem causou prejuízos na Conveniência Prime, localizada na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Com a força da natureza, a estrutura do estabelecimento veio abaixo. Na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, uma árvore veio abaixo e atingiu um carro. Não houve feridos.
 
A chuva, em alguns pontos de Cuiabá e Várzea Grande, contrariou as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontava apenas 5% de chance de pancadas de chuva na capital mato-grossense.
 
Nesta quinta-feira (17), também há possibilidade de pancadas de chuva, mas a chance também é de apenas 7% e, se ocorrer, será entre a tarde e a noite. Vale lembrar que a primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20). Já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC.