Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Agosto de 2017, 09h45   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vídeo registra agressão em praia do Araguaia e deixa banhistas em alerta

56 visualizações

Francis Amorim 
De Barra do Garças

 

Divulgação

praia Araguaia

Praia Quarto Crescente atrai turistas de várias partes do país entre  junho e julho

Embora ainda não tenha sido aberta oficialmente, a praia Quarto Crescente, no rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, já atrai centenas de banhistas nos finais de semana e feriados. Contudo, a falta de segurança vem preocupando que frequenta o local.

Um vídeo publicado nas redes sociais onde aparecem três jovens envolvidos em uma briga aumentou a preocupação dos banhistas. Nas imagens aparece um dos agressores aplicando um golpe em uma das vítimas. "Isso preocupa, pois viemos pra cá para curtir as belezas do Araguaia e não assistir essas cenas", disse um banhista que preferiu não se identificar.

Enquanto as imagens ganham as redes sociais, alguns barraqueiros mantém seguranças por conta própria para garantir a tranquilidade dos banhistas, principalmente, nos finais de semana com a grande aglomeração de pessoas.

A Prefeitura de Aragarças (GO), responsável pela organização do evento, já solicitou reforço ao Comando Geral da PM de Goiás para a temporada de praia que ocorre anualmente, entre os dias 1º e 31 de julho, com abertura oficial no dia 7 pelo governador de Goiás, Marconi Perillo.

Segundo o prefeito José Elias, foi requisitado o reforço de 30 policiais militares e 30 soldados do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos turistas, além de uma equipe própria que já está atuando na praia. "O reforço já foi solicitado e estará atuando durante a temporada. A intenção é garantir que os banhistas tenham tranquilidade para usufruir das nossas belezas com uma grande estrutura já montada", disse.

A praia Quarto Crescente é considerada um dos pontos turísticos da região, atraindo turistas de várias partes do país entre os meses de junho e julho.