Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 21 de Agosto de 2018, 12h02   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Wilson diz que já previa críticas porque Taques está bem nas pesquisas

113 visualizações
PODERES / ATAQUES DEMOCRATAS

Para o vice-líder de Taques no Legislativo, os ataques, mesmo vindo dos aliados, já eram esperados desde a publicação das últimas pesquisas eleitorais que mostram melhor na rejeição do governador.
RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
Conexão Poder
Clique para ampliar

O deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) saiu em defesa do governador Pedro Taques e diz que tucanos vão continuar serenos.

O secretário de Cidades do Estado e deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB) e rebateu, ainda na noite de quinta-feira (15), todas as críticas feitas por aliados da gestão tucana durante esta semana.

"Inclusive, já estamos esperando que elas [as críticas] fiquem ainda mais radicais porque não esperavam a queda na rejeição aqui na Capital”, defendeu.
Wilson, que também é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, argumentou que os ataques ao governador, mesmo vindo dos aliados, já eram esperados desde que as últimas pesquisas começaram a mostrar uma melhor avaliação da administração tucana.

“Nós já prevíamos esse tipo de reação quando as pesquisas começassem a demonstrar o crescimento e a melhora na avaliação do Governo Pedro Taques. Inclusive, já estamos esperando que elas [as críticas] fiquem ainda mais radicais porque não esperavam a queda na rejeição aqui na Capital”, defendeu.

“Só para se ter ideia, na pesquisa passada do Ibope 87% disseram que o Governo Taques é honesto, ou seja, sem corrupção. Nenhum governador de Mato Grosso teve esse percentual".
Wilson faz referência a uma pesquisa encomendada pela TV Cuiabá, afiliada da TV Brasil em Mato Grosso, ao Instituto Percent que mostra o governador tecnicamente empatado com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com 4,3% e 4,8%, respectivamente, na disputa pelo comando do Alencastro.

Apesar de ainda ser o mais rejeitado pelos eleitores, os dados mostram, segundo a Percent, menos resistência da população ao tucano.

“Só para se ter ideia, na pesquisa passada do Ibope 87% disseram que o Governo Taques é honesto, ou seja, sem corrupção. Nenhum governador de Mato Grosso teve esse percentual. A rejeição que estava no patamar de 50% em 90 dias caiu na Capital para 27%”, minimiza o deputado licenciado.

Wilson Santos destaca, também, que embora os ataques à gestão de Taques continuem o seu grupo político deve permanecer “sereno” e entregando uma quantidade inédita de obras como já está programado para 2018.

“O Governo tem um pacote de entrega inédito no último ano de gestão. Agora, vamos continuar serenos, sem baixar o nível com tendência de melhora nas próximas pesquisas. Nós respeitamos a críticas. O elogio corrompe e a crítica corrige e, por isso, respeitamos os autores delas, mas não concordamos com o que está sendo dito. Mas, o povo está bem informado que algumas lideranças. Continuaremos conversando porque as pontes estão preservadas e o DEM é um partido que nos interessa então continuaremos abertos aos entendimentos”, concluiu.

As declarações dos líderes do DEM têm sido de que a sigla terá canidatura própria ao Governo e rompeu com Taques porque não teve a devida valorização. O nome escolhido pelo Democratas para liderar a majoritária é o ex-prefeito Mauro Mendes.

CLIQUE AQUI PARA COMENTAR

COMPARTILHE ENVIAR MATÉRIA IMPRIMIR VOLTAR

(5) COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

JEFERSON MATOS 16.03.18 11h43
Wilson, Taques só podia ser menso seu aliado, pois vcs são iguais : FALASTRÕES, INCOMPETENTES E ENGANADORES. Olha os serviço porco do Viaduto da UFMT ? Fez de novo e ficou pior do que tava.
Responder

6 42760 42760 0
NETO 16.03.18 09h38
vamos comprar uma caixa de oleo de peroba para esse deputado
Responder

9 42757 42757 0
ALMEIZZZ. 16.03.18 08h26
kkkkkkkkkkkkkkkkk comediante do dia
Responder

17 42751 42751 1
Teka Almeida 16.03.18 08h13
Só espero que esse DESgoverno ao entregar as tais obras, falem a verdade. São obras dos governos passados, que projetaram e alocaram os recursos. Nenhuma obra entregue faz parte do ano 2015/2018. Se falarem isso realmente mostram a "HONESTIDADE".
Responder

15 42750 42750 1
Xomano 16.03.18 07h42
Hurummm kkkkkk a cara de pau desse WS num ixisti kkkk