Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 19 de Novembro de 2018, 21h53   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Academia apresenta obra de escritor pantaneiro

813 visualizações
Por: Rildiam Lopes
Fonte: Revista 4º Poder
Imortal Escritor Honório L. Galvão lança mais uma obra em Poconé
Escritor Honório L. Galvão
Escritor Honório L. Galvão
Foto de Lucas

 

Quarta-feira (24) às 10 horas na Biblioteca Pública Dom Luiz Galibert em Poconé

Lançamento do Livro PROVERBIOS E DITOS POPULARES

Todo mundo já ouviu expressões como: “Não se deve cutucar onça com vara curta”, “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, “Bejô, bejô quem não bejô não beija mais”, entre outras do nosso cotidiano do estado de Mato Grosso.

Mais de 100 páginas dessas frases e ditos populares estão sendo lançadas no livro PROVERBIOS E DITOS POPULARES, do professor e Imortal Escritor Honório L. Galvão membro da Academia Lítero-Cultural Pantaneira – ACADEPAN.

A obra é fruto de cinco anos de pesquisas do professor Honório, e aborda a história, folclore e sentido dos ditos populares mato-grossenses. O objetivo é oferecer ao leitor a descoberta de conteúdos semântico-gramaticais para “desatar os nós” dos sentidos dessas expressões do nosso cotidiano.

O também imortal Walney Rosa, jornalista, escritor, político e produtor cultural, também membro da ACADEPAN, ressalta o trabalho do autor na investigação dos segredos de frases feitas, discursos e provérbios que traduzem a experiência regional e nacional em linguagem acessível.

“A nossa Academia mais uma vez fortalece a iniciativa de nossos membros oferecendo lançamento de mais uma obra de grande relevância para o estado de Mato Grosso”, destaca a presidente da ACADEPAN Josenira Cássia Fernandes, cantora, mestre em música e produtora cultural.

Evento:

Horário: 10h00min

Local: Local: Biblioteca Pública Municipal Dom Luiz Galibert em Poconé

Lançamento do Livro PROVERBIOS E DITOS POPULARES (pantaneiros) do Imortal Escritor Honório L. Galvão.

Realização: ACADEPAN

O AUTOR

De família humilde oriundos da zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento. Licenciado em Pedagogia, Ciências Naturais e Matemática com habilitação em Física, pós graduado em “O Fazer Pedagógico nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental”.

Atualmente o professor Honório Laucidio Galvão, realiza pesquisa na área de humanidades com enfoque no folclore, história e educação local e regional com o firme propósito de resgatar a cultura pantaneira.

Obras: “Papa-banana ilustres”- síntese biográfica, “As trovas de Seo Neco Caolho”, “Curiosidades do folclore Livramentense” e agora PROVERBIOS E DITOS POPULARES.