Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 21 de Julho de 2019, 22h32   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

O Sarau coincidiu com o encerramento do Curso de Arte em Cerâmica oferecido pelo Sesc Poconé

ACADEPAN e Rotary produziram sarau para a Comunidade Capão do Angico

969 visualizações
Por: Assessoria
Na ocasião Câmara dos Vereadores entregou Moção de Aplausos
Grupo de Cururu
Grupo de Cururu
Foto de Benedito Edmar

A Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN) aceitou o convite da comunidade Capão do Angico e produziu no ultimo sábado (01/06) mais uma edição do SARAU DE MÚSICA E POESIA, o evento foi intitulado Sarau Pantaneiro.

O evento foi apresentado pela Imortal Drª Gizelle Prado da Silva Fonseca.

O convite para a Academia e o Rotary Clube produzir o evento foi feito pelo Professor Atamildes em nome da Comunidade.

“Esperamos que todos gostem de nossa Caravana Cultural”, disse Gizelle, na abertura do evento.

“Agradecemos a Comunidade por receber nossos artistas em nome do presidente da comunidade Senhor João Celestino (Jango) e sua esposa Professora Rita”, afirmou.

O Sarau comemorou o Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio, marcando o encerramento do Curso de Cerâmica oferecido pelo Sesc Pantanal através da Unidade Poconé sobre responsabilidade da Coordenadora de Cursos de Valorização Social Dilva Rosa.

A presidente da Academia neste Biênio é a produtora cultural e música Josenira Cássia Fernandes que esteve somente na abertura do evento tendo em vista estar desenvolvendo outro projeto cultural na cidade.

Para realização da festa houve patrocínio de uma empresa que não quis se identificar e dos membros da academia que custearam as despesas com as apresentações artísticas e sistema de sonorização e shows com as duplas sertanejas.

O Sarau Pantaneiro marcou a parceria entre ACADEPAN, Rotary e Comunidade Capão do Angico.

COMUNIDADE: Toda organização do evento foi realizada pela diretoria da Comunidade Capão do Angico, através de seu presidente Senhor João Celestino (Jango) e sua esposa Professora Rita, Professor Atamildes entre outros.

SESC POCONÉ: Presente no evento a Supervisora do Sesc Pantanal Christiane Caetano, Gerente da Unidade Poconé Paulo Vicente e a Coordenadora de Cursos de Valorização Social Dilva Maria para encerramento do Curso de Arte em Cerâmica ministrado pelo professor Osmar Virgílio. Na ocasião foram entregues os certificados de conclusão do curso e realizada exposição e vendas das peças de cerâmicas produzidas durante o curso.

ROTARY CLUBE: Além de ser parceiro e orientador de atividades sociais a Rotariana Joaize das Dores de Almeida Lobo foi a entusiasta do curso sendo homenageada pela Câmara dos Vereadores.

ACADEPAN: A Academia Lítero-Cultural Pantaneira foi a produtora do evento, sempre valorizando atividades sociais, culturais e artísticas.

FINANCIAMENTO ARTÍSTICO (Patrocínio): Com auxilio de um empresário que não quis se identificar e mais doações dos membros da academia foi movimentado R$ 1.150,00 em doação destinada as apresentações artisticas do evento.

PREFEITURA MUNICIPAL: Através da Secretaria de Educação foi doado uma Van para translado do grupo Balaio de Gato

CÂMARA DOS VEREADORES: Através da iniciativa do Vereador Walney Rosa com aprovação de todos os parlamentares foi entregue Moção de Aplausos a todos os envolvidos na retomada da fabricação de cerâmica na comunidade Capão do Angico.

ATRAÇÕES:

Entrega de Moção de Aplausos;

Encerramento do Curso de Ceramista;

Comida regional, feira de cerâmica;

Apresentação Cururu do Pantanal (Grupo Presidido pelo Imortal Cururueiro Benedito Pinto);

Reza Cantada (Responsável Rezadeiras do Grupo da Senhora Rita)

Dança de Siriri (Responsável Grupo Bate Forte)

Dança e Expressão Corporal - A Lenda da Sinhazinha e o Boi do Pantanal (Responsável Imortal Luis Antonio e Grupo Balaio de Gato)

Momento de Poesia – Imortal Professora Zita Elinei, Imortal Walney Rosa e participação do Professor Atamildes;

Show com as duplas sertanejas - Alessandro e Karlos Viola e Leonan e Renan;

Sonorização com DJ JC.