Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Abril de 2019, 07h00   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Centro Cultural de Poconé recebe a Academia para um Sarau de Música e Poesia com o tema ÁGUAS PANTANEIRAS

ÁGUAS PANTANEIRAS - Sarau de Música e Poesia marcado para sexta-feira 22 de março a partir das 18 horas

817 visualizações
Por: Rildian Lopez
Fonte: Assessoria
Para celebrar o Dia da Água a Academia Pantaneira realiza Sarau de Música e Poesia, recital, seresta e reza cantada além do cururu seguido de Coquetel
Homem pantaneiro nas águas do pantanal
Homem pantaneiro nas águas do pantanal

Marcada para próxima sexta-feira (22) mais uma Cerimônia Oficial da Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN) seguida de Sarau de Música e Poesia em parceria com a Diretoria de Cultura e Centro Cultural de Poconé. 

ATIVIDADES:

18 horas: Reza Cantada e Cururu

19 Horas: Recital de Música e Poesia

20 horas: Seresta Pantaneira

21 horas: Coquetel

INFORMAÇÃO E SERVIÇO:

Pelo WhatsApp (65) 9.9671-7899

Parceria com o Rotary Club de Poconé.

Apoio Prefeitura Municipal de Poconé através da Secretaria de Turismo e Cultura.

A ENTIDADE:

Academia Lítero-Cultural Pantaneira é uma sociedade particular com caráter científico, artístico, literário e também recreativo. Com a missão de valorizar o conjunto de conhecimento do povo pantaneiro reconhecendo o seu desenvolvimento intelectual e artístico, cultivando e preservando os costumes e hábitos regionais. Estudando, discutindo cientificamente as tradições e a riqueza de sua gente em seus hábitos centenários em suas produções artísticas, gastronômicas, na dança, música linguagem, crenças, folguedos e causos populares. Seja essa memória contada e transmitida de pessoa para pessoa, geração a geração ou mesmo na forma de composição de obras literárias.

FORMAÇÃO:

A Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN) é uma associação formada por escritores intelectuais, filósofos, artistas plásticos, cantores, mestres da cultura popular, músicos, produtores culturais, cineastas, dançarinos, entre outros. Cidadãos dos municípios pantaneiros de Mato Grosso, sendo: Poconé, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antonio de Leverger, Barão de Melgaço; havendo ainda a participação de Cuiabá e Várzea Grande.

FINALIDADE:

Esta Academia tem finalidade exclusivamente literária, artística, cultural e histórica. Buscando sempre incentivar o interesse pelo idioma nacional, respeitando o dialeto regional valorizando as literaturas nacional, estadual e municipal. Valorizando a arte e a cultura local – pantaneira -, promovendo e difundindo; quando capaz, incentivando, contribuindo, incitando às autoridades responsáveis nas ações diretas de eventos literários, folclóricos, tradicionais, artísticos e culturais que venham de encontro direto a realidade da grande maça popular.