Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Outubro de 2017, 08h21   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Audiência Pública discute a implantação do Conselho Municipal de Juventude em Poconé

2216 visualizações
Por: Assessoria
A audiência acontecerá em três momentos distintos: 8h da manhã e 14h. Às 18h será a eleição da Comissão Provisória do conselho.
Mobilização Estudantil - Mais Segurança
Mobilização Estudantil - Mais Segurança
Foto de Não Identificado

A foto que ilustra essa matéria apresenta cobrança dos jovens sobre “Ausência de Políticas Públicas para o jovem”, durante um manifesto que aconteceu em praça pública no ano passado.

Para regulamentar políticas públicas já existente no país, uma Audiência Pública que será realizada no Sesc Poconé visa discutir a composição e funcionamento do Conselho Municipal de Juventude.

A Câmara Municipal dos Vereadores aprovou a proposta dos vereadores Juarez Arruda e Walney Rosa (Ambos do PV) para realização de uma audiência pública para apresentar o Estatuto da Juventude e criação do Conselho Municipal de Juventude.

A lei municipal para criação do conselho é de iniciativa do Vereador Walney e seu conteúdo ainda está sendo avaliada pela comissão de justiça economia e finanças da câmara municipal.

A audiência desta quinta-feira servirá para apresentar a proposta para os jovens de 15 a 29 anos e sobre os benefícios que o conselho irá trazer para a juventude de Poconé.

A Primeira Dama, Joelma Gomes, também secretária de ação social, emprego e renda, já confirmou presença.

Na ocasião os vereadores: Camilla Silva (PSC) e Raonny Falcão (PSDB) trarão informações sobre a implantação do Programa Identidade Jovens no município, que beneficiará os jovens de Poconé. Os vereadores participaram do Encontro Nacional de Vereadores em Brasília e são os responsáveis para oferecer esclarecimentos sobre o assunto. Todos os 11 vereadores de Poconé confirmaram presença.

“A importância de fazer uma discussões como esta, demonstra o compromisso da Câmara Municipal dos Vereadores, por meio dos vereadores Walney, Juarez, Raonny e Camilla, com anuência do presidente Ademir e dos demais pares, em estruturar uma política pública para a juventude de Poconé. A implementação dos organismo de controle social no âmbito municipal permite uma maior participação dos jovens na discussão e implantação destas políticas e audiências como esta, só fortalecem esse processo de estruturação que estamos fazendo no município. Essa discussão é mais um resultado do compromisso dos vereadores com a nossa juventude em dar apoio ao poder executivo municipal em implantar o que já é lei em todo o país”, finalizou o vereador Walney em entrevista a nossa reportagem.

 

Serviço sobre a Audiência:

A audiência acontecerá em três momentos distintos. Dois momentos: manhã e tarde apresentarão o mesmo conteúdo: Estatuto da Juventude, Palestra sobre o programa Identidade Jovem e Apresentação da lei que ainda esta em discussão.

O objetivo de realizar o mesmo encontro em dois períodos é para atender a demanda de jovens que por ventura não possam participar das discussões pela manhã ou tarde, podendo escolher um dos períodos para tirar suas duvidas e ouvir sobre a implantação da lei em Poconé.

Já às 18 horas será a eleição da Comissão Provisória do Conselho Municipal de Juventude que acompanhará o andamento da lei municipal até sua aprovação e agendará a eleição e ou condução da eleição ao respectivo conselho.

Evento: Audiência Pública para discussão sobre os DIREITOS DA JUVENTUDE, apresentação do Estatuto da Juventude, programa Identidade Jovem, Lei Municipal que cria o Conselho Municipal de Juventude;

Data: Quinta-feira 25 de maio;

Local: Sala de Projeção Sesc Poconé;

Horários: Primeira Chamada as 08h00min;

Segunda Chamada as 14h00min;

Terceira Chamada 18h00min;

Eleição Comissão Provisória para o Conselho Municipal da Juventude.