Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Junho de 2018, 05h11   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Dia 06 de junho, quarta-feira, Câmara Municipal de Poconé sediará o Fórum Ambiental Pelo Pantanal

Prefeitos e vereadores de municípios pantaneiros recebem comissão do Fórum do Pantanal

696 visualizações
Por: Revista eletrônica 4º Poder
Fonte: Revista 4º Poder
Para realização do Fórum até mesmo um site foi criado https://forum-ambiental-pelo-pantanal.webnode.com/

Poconé é um município pantaneiro distante 100 quilômetros ao sul da capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá.

Políticas públicas para o homem pantaneiro e o meio ambiente serão debatidas durante o FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL que será sediado em Poconé na próxima quarta-feira dia 06 de junho, tendo como parceiros a Prefeitura Municipal de Poconé e a Câmara Municipal dos Vereadores do Município.

O Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade denominado FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL é uma das ações prioritárias da Fundação Verde Herbert Daniel, que contará com apoio do Rotary Clube de Poconé e Instituto Ambiental Augusto Leverger. O FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL terá como eixo central o PANTANAL SUSTENTÁVEL.

Recentemente a Comissão organizadora do Fórum formada pelo Vereador Walney Rosa (PV), Secretário de Turismo Manoel Salvador (Dodô) e Secretária de Meio Ambiente Danielle Assis estiveram visitando prefeituras, câmaras de vereadores e instituições ambientais protocolando os convites e oficializando presença dos convidados que irão participar do evento.

Por sua vez Silvana Dias de Campos, Presidente do Instituto Ambiental Augusto Leverger e Adalberto Pagiolli presidente do Rotary Clube de Poconé estiveram visitando a Assembléia Legislativa e seus deputados e ainda a Secretaria de Estado e Meio Ambiente – SEMA oficiando os convites.

Em Barão de Melgaço, o prefeito Elvio de Souza Queiroz, recebeu a Comissão do Fórum em uma reunião com o seu secretariado. “Importantíssimo esse Fórum de Debate, nos estaremos presentes e levaremos questionamentos e sugestões para problemas que são uma realidade de todas as cidades pantaneiras; esperamos que seja anúncio de grandes parcerias entre os municípios do vale do pantanal”, afirmou o prefeito.

Em reunião com os vereadores do município, o presidente da câmara de Barão de Melgaço, vereador Joilson Gonçalves de Arruda afirmou estar feliz com a iniciativa de Poconé: “reunimos a maioria dos vereadores para receber a comissão do Fórum por acreditar que unidos podemos buscar soluções para as necessidades dos municípios pantaneiros que são geralmente as mesmas e essa carta de intenção poderá ser um norte para ações municipais, estaduais e federais”, acredita Joilson.

 “O Fórum Ambiental Pelo Pantanal tem o apoio da prefeitura de Poconé porque trará discussões importantes em defesa do homem pantaneiro, a conservação e a preservação do bioma pantanal. A secretaria de turismo em nome da prefeitura de Poconé não poderia deixar de se envolver nesse momento único de busca por dias melhores”, esclareceu Manoel Salvador (Dodô), secretário de turismo de Poconé.

O vereador Walney Rosa (PV) se mostrou satisfeito com a maratona de visitas: “Poconé deu o pontapé inicial para um debate que só irá ter resultado se todos os municípios se fizerem presentes, o pantanal e o homem pantaneiro são responsabilidades de todos nós e a preservação depende da população, iniciativa privada e das autoridades”, concluiu o vereador.

 SERVIÇO:

FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL

Data: 06 de Junho de 2018 - QUARTA-FEIRA

Local: Câmara dos Vereadores de Poconé

Credenciamento - 07h00min

Abertura – 07h30min

Mesa 1 – 08h00min: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Mesa 2 – 09h15min: Meio Ambiente e Poluição Ambiental

Mesa 3 – 10h30min: Meio Ambiente e Cidadania

12h00min Intervalo para almoço

Mesa 4 – 13h00min: Meio Ambiente: Biodiversidade e Ecossistemas

Mesa 5 – 14h15min: Meio Ambiente e Turismo Sustentável

 Conferência- 15h30min

Apresentação da CARTA DE INTENÇÃO com as propostas das Mesas

Encerramento - 17h00min

Fala das autoridades e assinatura da CARTA DE INTENÇÃO EM DEFESA DO PANTANAL E DO HOMEM PANTANEIRO

RECITAL PELO PANTANAL - 17h30min

Musica Pantaneira e Sarau de Poesias

Local: Praça Central de Poconé

Comissão Organizadora:

Secretários do Fórum:

Walney Rosa;

Danielle Assis Carvalho;

Manoel Salvador