Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 18 de Junho de 2019, 22h07   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vereadores fiscalizam ônibus do transporte escolar e levantam demanda de estradas que estariam em péssimas condições na zona rural

Comunidade escolar reclama das estradas rurais em Poconé.

1086 visualizações
Por: Rildian Lopes
Fonte: Revista 4º Poder
Vereadores cobram melhores ônibus e estradas de qualidade para o transporte escolar da zona rural

Os vereadores de Poconé: Meyrinalva Furtado (PSDB), Márcio Fernandes (MDB) e Walney Rosa (PV) da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, acompanhados do Vereador Juarez Arruda (PV) da Comissão de Obras, Transporte e Comunicação estiveram vistoriando as condições dos ônibus escolares na Escola Estadual Antônio Garcia, localizada na BR 070, na comunidade 120, em Poconé e ouvindo a comunidade escolar sobre a situação das estradas da zona rural daquela região.

No ano passado problemas no transporte escolar levaram a unidade a somar dezenas de dias sem aulas durante o ano letivo. A Câmara Municipal está acompanhando desde então o transporte escolar e busca este ano de 2019 o cumprimento do direito aos 200 dias letivos.

Em conversa com profissionais da educação, direção da escola, alunos e representante da empresa que venceu a licitação para o transporte escolar ficou claro a melhor condição para os estudantes nesse primeiro mês de aula. “Vamos fiscalizar sempre, buscando qualidade da educação ofertada, o transporte escolar é uma das ações a serem fiscalizadas por nós vereadores”, afirma a presidente da comissão de educação Meyrinalva Furtado.

“Ficou estabelecido que todos os meses o Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, irá, através de documentos encaminhar pareceres sobre a situação real do transporte escolar, facilitando assim o processo de fiscalização e documentação para possíveis cobrança das autoridades competentes”, declara o vereador Walney Rosa.

Na ocasião foi apresentada reclamações quanto ao suposto descaso do poder público com estradas da zona rural por onde passam os ônibus escolares: “Precisamos de manutenção nas estradas das rotas escolares, principalmente na região da Comunidade Piuval, Agroana Girau, sendo que na região da Comunidade Molhadinho nem ponte existe, isso é um descaso com os estudantes e as famílias da região”, afirmaram os profissionais da educação que participaram da reunião.

Os vereadores apresentam na próxima sessão, uma indicação cobrando melhorias nas localidades denunciadas.

A escola estadual atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, havendo mais de 500 estudantes.