Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Outubro de 2018, 11h08   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

ANÁLISE POLÍTICA - Deputado Estadual - III

1484 visualizações
Por: Walney Rosa
Walney Rosa comenta as eleições 2018.
Carla Rondon – Botelho – Alan Kardec – Janaina Riva – Dilmar Dal Bosco – Zeca Viana
Carla Rondon – Botelho – Alan Kardec – Janaina Riva – Dilmar Dal Bosco – Zeca Viana

Para desespero de muitos, com um quociente eleitoral para Deputado Estadual na margem de 60 mil votos o grupo do pré candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) resolveu juntar tudo naquele que foi chamado pelos sites de noticias de CHAPÃO DA MORTE.

Os partidos que somam ao candidato Mauro Mendes na disputa ao Governo do Estado formaram chapão tanto para Assembleia quanto à Câmara Federal. 

A lista de siglas que disputarão as proporcionais coligadas inclui:  DEM, PDT, PSD, MDB PSC, PMB e PHS, sendo 52 candidatos a deputado estadual e 29 a deputado federal. 

As candidaturas foram aprovadas nas convenções partidárias. Agora, serão registradas até 15 de agosto e precisam ser deferidas pela Justiça Eleitoral. 

 

Para disputa das cadeiras da Assembleia legislativa de Mato Grosso 12 parlamentares concorrem à reeleição e alguns detentores de mandato poderão ficar fora da AL-MT a partir de 2019.

Os candidatos à reeleição são Dilmar Dal Bosco (DEM), Eduardo Botelho (DEM), Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PDT), Gilmar Fabris (PSD), Pedro Satélite (PSD), Wagner Ramos (PSD), Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Romoaldo Júnior (MDB), Silvano Amaral (MDB) e Sebastião Rezende (PSC).

Entre os novatos na disputa para a AL-MT estão: o vereador por Rondonópolis Thiago Silva (MDB), O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD) e o ex-presidente da Empaer Layr Motta (PSD).

De Poconé surge pelo PSD a ex vereadora Carla Rondon, que disputou as eleições municipais como vice prefeita na chapa encabeçada pela ex prefeita Meire Adauto.

 

Para Câmara Federal surgem também vários nomes: o ex-reitor da Unemat Adriano Silva (DEM) após desistência do deputado federal Fabio Garcia. No mesmo grupo esta o ex BBB e ex Fazenda (programas de realitys shows), médico Marcos Harter (PSC), e os veteranos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB. Não precisa ser analista político para presumir o resultado da eleição para federal no grupo de Mauro Mendes.