Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 20 de Maio de 2018, 11h23   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Poconeanos sofrem com apagões e péssima distribuição de energia

Câmara de Poconé cobra explicações da ENERGISA

2650 visualizações
Por: Assessoria
WALNEY ROSA EXIGE FISCALIZAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA OFERECIDO EM POCONÉ PELA EMPRESA ENERGISA-MT.
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A Câmara Municipal de Poconé solicitou da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER) que realize averiguação e fiscalização dos serviços de energia elétrica prestados aos consumidores do município de Poconé pela empresa Energisa Mato Grosso.

O documento foi encaminhado ao senhor Eduardo Alves de Moura - Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER).

A proposta é de iniciativa do vereador pelo partido verde Walney Rosa, que em sua justificativa declarou: “Frente a várias reclamações de populares nos últimos meses, diante dos vários apagões contínuos, principalmente em momentos que antecedem chuvas, tendo em vista as variações com a retomada da energia havendo subseqüentes oscilamentos (pisca de energia) resultando em perca de equipamentos e eletrodomésticos, sugiro que seja realizado um levantamento e requeridas explicações com tomadas de providencias por parte da Concessionária de Energia”, cobrou o vereador.

Na mesma sessão foi aprovado um requerimento de iniciativa do mesmo vereador e encaminhado ao senhor Riberto José Barbanera - Diretor Presidente da Energisa Mato Grosso, onde a Câmara Municipal de Poconé solicita da concessionária de energia ENERGISA, esclarecimentos sobre os serviços de energia elétrica prestado no município de Poconé aos seus usuários.

 

FALTA DE ENERGIA

A  falta de energia em Poconé é um problema antigo e que atinge centenas de famílias.  No último sábado (9), moradores da Comunidade de Várzearia denunciaram ao site VGNews o descaso da concessionária de energia, a Energisa.

A comunidade realiza anualmente a Festa da Imaculada Conceição e não teria sido diferente no último final de semana, se não fosse o problema no abastecimento de energia. Organizadores da festa alegam que fizeram inúmeras ligações a central da Energisa e não tiveram a solicitação atendida.

Os prejuízos com o cancelamento do evento ainda não foram contabilizados, porém  os festeiros apontam que toda comunidade teve danos financeiros.

Outro lado

A reportagem do VGNews entrou em contato com a assessoria de imprensa que não respondeu aos questionamentos  até o fechamento desta matéria.