Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Agosto de 2017, 09h47   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Escola Bacharel poderá receber faixa de pedestres

554 visualizações
Por: Assessoria
Câmara Municipal dos Vereadores aprovou por unanimidade a construção de uma faixa elevada de pedestres a frente da escola Bacharel.

Atendendo o clamor da comunidade escolar da Escola Estadual Bacharel Ribeiro, cidade de Poconé; a Câmara Municipal dos Vereadores aprovou por unanimidade a construção de uma faixa elevada de pedestres a frente da escola.

“Temos adolescentes em nossa escola que chegam a pé, de bicicleta, de ônibus escolar, bem como os profissionais da escola; e o transito em Poconé não é mais seguro, precisamos de um redutor de velocidade”, solicitou verbalmente o Diretor da Escola Wanderson Bastos (Chimbo) aos vereadores Juarez Arruda e Walney Rosa (ambos do PV), durante reunião com a direção da escola.

Dias depois os vereadores Walney, Juarez, com apoio do vereador Edinho (Bal) apresentaram indicação solicitando a implantação da faixa elevada de pedestres.

No documento encaminhado a senhor Atail Marques do Amaral, Prefeito Municipal, foi solicitado providencias.

“Importante salientar que se faz necessário que a prefeitura fique atenta aos aspectos essenciais do seu projeto de implantação: Sua altura deve ser igual à altura da calçada (o inciso IV do artigo 3º da Resolução n. 495/14 - do Conselho Nacional de Transito)”, foi destacado pelos vereadores no documento, para não acontecer o mesmo que houve na Avenida Aníbal de Toledo (erro de execução).

“Esta indicação recomenda ainda que a prefeitura municipal solicite autorização ao Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (responsável legal pela legislação de transito em Mato Grosso e seus municípios), tendo em vista ainda não termos o transito municipalizado em Poconé”, acrescentaram os vereadores.

Ao finalizar os vereadores justificaram o pedido: “A razão dessa iniciativa é frente à necessidade de oferecermos mais segurança aos alunos, pais e demais pedestres e aos condutores de veículos que possam transitar pela referida rua”.