Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 20 de Fevereiro de 2019, 02h14   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Escritora de Poconé lança livro de romance. Sexta (08) tem lançamento de livro em Poconé

567 visualizações
Por: Rildiam Lopes
Escritora Alessandra Yukawa
Escritora Alessandra Yukawa
Foto de Arquivo Pessoal

Academia lança livro da escritora Alessandra Yukawa

Alessandra Yukawa discute empatia e simpatia, apresenta o amor da forma mais doce quando duas almas diferentes se descobrem apaixonadas

A literatura independente da escritora, já considerada poconeana, Kenny Alessandra Lopes Pereira Yukawa chega aos leitores ávidos por romances apaixonados.

Poconé, cidade pantaneira distante a 100 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, se firma como um dos mais intensos pólos de escritores regionais.

Considerada a “cidade dos escritores” pela fina flor da sociedade literata; a cidade rosa lança mais uma obra.

Embora o amor seja uma temática recorrente de sua escrita, o livro “UM AMOR LINDO DEMAIS, apresenta detalhes do cotidiano que fará o leitor ser um personagem ativo da estória.

Na narrativa de ficção, a escritora Alessandra discute o conceito de “empatia e simpatia”  e trata do sentimento (ou estado) “amor” como um processo de conhecimento ao se colocar no lugar do outro.

A narrativa detalhista, que faz o leitor identificar amiúde dos locais e personagens proporciona uma viagem através da estória de Bruna e Hideki.

“Gosto de falar de amor, gosto de poesia”, explica a escritora, que também relatou sobre o processo criativo em uma reunião com membros da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, entidade responsável pela cerimônia de lançamento da obra.

 “UM AMOR LINDO DEMAIS é uma história de amor repleta de traços reais, desencontros e amores possíveis em suas possibilidades de existir. Falo sobre diferenças, sobre aceitação, sobre o meio em que vivemos e suas imposições. Para escrever a obra as palavras se uniam facilmente, pois as personagens estavam comigo, despertando um desejo absurdo de contar, de falar”, conta Alessandra.

O presidente de honra da ACADEPAN, escritor e vereador Walney Rosa define: “A estória de Bruna e Hideki oferece mínimos detalhes. Uma leitura para quem quer conhecê-los e convidá-los para um chá da tarde, incluindo seus amigos. Os amigos de Bruna são de várias fontes e formas, e auxiliam ao embebedar o leitor numa aventura romântica para encontrar o príncipe encantado que estava logo ali, ao lado. A personagem Bruna é protagonista, sem que sua paixão Hideki seja antagonista. Um passeio de moto é o primeiro passo para uma louca paixão. Salvamento da mocinha de bandidos pode ser previsível, porém... Apaixonante... Apesar de muita sedução e reviravolta o amor vence no final? Só lendo o livro...”, Walney fala sorrindo.

O enredo:

Bruna é uma moça alegre por natureza, com muitos amigos e bastante popular, sempre disposta a ajudar quem precisa. Ela conhece Hideki, um rapaz de personalidade difícil e extremamente organizado.

Será que os dois conseguirão deixar as diferenças culturais de lado e viverem um grande amor?

Venha você também conhecer essa linda estória de amor. Viver e se apaixonar com Bruna e Hideki.

Lançamento:

Sexta-feira 08/02

As 19h30min

No Plenário da Câmara dos Vereadores

Durante Cerimônia da Academia Lítero-Cultural Pantaneira

Valor do Livro: R$ 40,00 (Quarenta Reais)

Na internet

Na noite do lançamento, a escritora estará apresentando a plataforma digital e como a obra poderá ser adquirida pela internet.