Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 16 de Junho de 2019, 01h57   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Força tarefa de infraestrutura chega ao Bairro Cruz Preta

MELHORIAS: Bairro Cruz Preta é contemplado

840 visualizações
Por: Rildiam Lopez
Abrace seu bairro acontecerá neste sábado 04 de maio

O programa de implantação (construção ou adequação) e recuperação de calçadas e passeios públicos defendido pelo vereador Walney Rosa iniciará pela Rua Tiradentes no Bairro Cruz Preta.

O bairro está recebendo o projeto abrace seu bairro neste sábado e antecedendo ao projeto chega com tudo à manutenção e limpeza das ruas e espaços públicos.

FAXINA E TAPA BURACO

Por meio da secretaria de infraestrutura está havendo desde o inicio da semana uma força tarefa realizando limpeza urbana, coleta de entulho, tapa buraco e manutenção na iluminação pública.

Porém nada disso terá resultado se não haver contra partida dos moradores para que haja continuidade na limpeza não depositando entulho nas ruas após a operação de faxina.

ABRACE SEU BAIRRO

Por meio da Secretaria de Ação Social, Emprego e Renda, a Prefeitura Municipal de Poconé irá realizar mais uma edição do projeto Abrace Seu Bairro, oferecendo diversas atividades sociais e recreativas, durante todo o sábado dia 04 de maio.

O local será próximo a Creche Augusta Leite, a partir das 8 horas da manhã, no bairro Cruz Preta.

RECUPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS

Devido a dificuldades financeiras somente agora a prefeitura municipal de Poconé poderá atender a indicação nº38 de junho de 2017 (e nº 22 de 2018), de iniciativa do vereador Walney Rosa.

Trata-se da implantação (construção) ou adequação e recuperação de calçadas e passeios públicos.

No caso do Bairro Cruz Preta a prefeitura também irá atender a indicação nº 53 de 2017, que Walney solicitou construção de calçada em frente à escola Antonio Avelino.

“Reuní com o prefeito e apesar das dificuldades o prefeito garantiu que irá oferecer a mão de obra, o cascalho e a areia para construção das calçadas, e no caso da frente da escola Antonio Avelino, o empresário José Lúcio do Amaral, atendendo ao meu pedido irá garantir as bolsas de cimento, e sobrando algumas bolsas será possível construir outras calçadas em outras localidades do bairro”, esclareceu o vereador.

PARCERIA

O vereador Walney, com anuência do prefeito Tatá Amaral, conseguiu um primeiro parceiro, o empresário Zezinho Amaral que doará 50 bolsas de cimento.

“Entrei em contato com a mineradora Tereza Botas e conseguimos a doação de mais 50 bolsas de cimento”, informou Walney.

Com as primeiras doações de 100 bolsas de cimento é possível construir aproximados 300 metros de calçada de um metro de largura e cinco centímetros de espessura.

Cálculo: (Para cada 100 m2 a 5 cm de espessura, ira gastar 5,25 m3 de concreto; 3 m3 de areia media, 3 m3 de brita 0 e 30 sacos de cimento).

CALÇADA COMUNITÁRIA

O prefeito Tatá Amaral lançou o projeto da calçada comunitária, tendo objetivo de construir calçadas em todas as ruas e bairros de Poconé iniciando a partir da Rua Tiradentes no bairro Cruz Preta, para atender os alunos que chegam pelo transporte escolar e descem em frente da escola.

Os moradores interessados em participar do projeto “calçada comunitária” podem procurar o conselho comunitário do bairro e receberão gratuitamente a mão de obra, cascalho e areia. Em contra partida deverão oferecer o cimento e mão de obra auxiliar.

MUTIRÃO PELA A ESCOLA

A Diretora Clotilde Maria convida todos os pais voluntários para em forma de mutirão auxiliar na construção da calçada em frente da escola tendo em vista que irá beneficiar os alunos e toda comunidade escolar.