Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 26 de Março de 2019, 23h17   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Meyrinalva parabeniza todas as mulheres pelo seu dia

249 visualizações

“Mulheres devem ser respeitadas todos os dias”, declara vereadora Meyrinalva Furtado (PSDB), vice presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, cidade pantaneira do Mato Grosso.

Na foto apresentamos Meyrinalva em um dos seus projetos sociais ESPORTE NA PRAÇA, que leva atividades esportivas gratuitas para população, em especial as mulheres.

Vereadora de primeiro mandato, “Meire”, lembra que atualmente o parlamento conta com três mulheres na atual legislatura e reconhece a importância das mesmas na sociedade.

“Hoje nós estamos prestando homenagem a quem merece, que são as mulheres poconeanas, que são guerreiras, que tem evoluído a todo instante, basta olharmos que elas ocupam cargos importantes no Município, inclusive aqui na Câmara Municipal”, frisou Meyrinalva.

“Acreditamos que o dia 8 não é para ser comemorado somente neste dia, mas nós mulheres temos que ser respeitadas, amadas e que esse dia seja comemorado todos os dias”, disse a vereadora.

Nos recentes dois anos de mandato a vereadora defende e destaca os diferentes papéis assumidos pela mulher na sociedade, a superação das desigualdades, o enfrentamento à violência e a importância da conquista de espaços de decisão.

“Nós enquanto parlamentares, acreditamos ser fundamental promover ações educativas que levem à mulher a consciência de que ela pode ocupar espaços de poder e decisão. Nós precisamos dizer não à violência, ao feminicídio que está matando muitas poconeanas e a todas as formas de desigualdades na nossa sociedade”, afirma Meyrinalva.

Tramita na Câmara dos vereadores o PROJETO DE LEI Nº. 02/2018 de iniciativa da Vereadora Meyrinalva Furtado; que Dispões sobre a destinação de 2% (Dois por cento) do total de moradias populares de programas habitacionais públicos às vitimas de violência contra a mulher, conforme previsto na lei federal nº 11.30, de 07 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha, e às ofendidas por tentativa de crime de feminicídio, construídas ou via convênios celebrados pela prefeitura municipal de Poconé e da outras providencias.

Segundo a comissão que avaliou o projeto: “A aprovação e regulamentação da referida lei municipal estabelecerá, dentre as pretendentes, a justiça social em salvaguardar a honra, dignidade e a vida de mulheres que realmente necessitam que o poder público municipal às defendam de fato e de direito”.