Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h13   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

MOVEIS ESTÃO AO RELENTO - Walney pede explicação à comissão de Patrimônio

531 visualizações
Por: Com Assessoria
Fonte: Revista 4º Poder
Cadeiras estofadas e outros mobiliários estão ao relento desde que foi retirado o telhado do auditório Madalena Eubank
Cadeiras estofadas no auditório sem telhado
Cadeiras estofadas no auditório sem telhado

Mobiliário deteriora na chuva e sol. Prefeitura deverá esclarecer se os moveis foram danificados com ação da chuva e do sol e se foram perdidos quem vai pagar o prejuízo.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Poconé, o auditório Madalena Eubank ficou sem o seu telhado desde o primeiro semestre de 2018.

Aguardando processo licitatório lento e morosidade para refazer o telhado, que foi retirado acertadamente, tendo em vista que poderia desabar a qualquer momento o auditório está sem teto até hoje, e assim poderá ficar até 2019.

O problema é que mesmo sem teto o mobiliário foi deixado no salão e apenas coberto com uma finíssima lona preta. Bastou à intensidade do sol nos últimos meses e a lona aparentemente derreteu em alguns locais. Como a chuva teve inicio desde final de setembro, o mobiliário vem enfrentando um dia sol outro dia chuva.

A pergunta é: a responsabilidade é de quem? E se os moveis realmente se perderem, quem vai pagar pelo prejuízo?

Diante desses fatos na sessão de 21 de novembro foi aprovado por todos os vereadores um requerimento de iniciativa do Vereador Walney Rosa do partido Verde solicitando da Secretária Municipal de Educação, Ornella Falcão e da Comissão de Patrimônio da Prefeitura Municipal que encaminhem a Câmara Municipal; “avaliação se houve e de quanto seria prejuízo dos bens patrimoniais que estão se decompondo (se perdendo) dentro do auditório Madalena Eubank”.

Na justificativa o Vereador Walney fez questão de destacar: “O mobiliário existente no referido auditório está à mercê da chuva e sol”.

O OUTRO LADO:

Após a resposta dos requeridos este site publicará na integra a justificativa apresentada a Câmara dos Vereadores.