Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 12 de Dezembro de 2017, 22h32   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

POCONÉ PODERÁ TER UNIDADE ARMAZENADORA DE SOJA

2259 visualizações
Por: Assessoria
O cultivo da soja é acompanhada pelas instituições ambientais que deliberam sobre sua produção.
Colheita em Poconé
Colheita em Poconé

Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros da capital de Mato Grosso, Cuiabá, enfrenta a dificuldade de geração de emprego e renda.

Há anos produtores estão implantando a cultura da soja no município e buscam apoio para esse empreendedorismo.

Fato salientar que toda a produção, ainda em pequena escala, porém significativa não afeta o meio ambiente. Poconé tem o pantanal e na parte seca deve ter o cultivo da soja que é acompanhada pelas instituições ambientais que deliberam sobre sua produção.

A maior dificuldade dos produtores está no armazenamento dos grãos, tendo em vista que após sua colheita deve encaminhar para municípios distantes, o que torna cara a produção.

A Câmara dos Vereadores de Poconé têm o objetivo de buscar a geração de emprego e renda para os munícipes que estão com grande parte de sua força de trabalho desempregada. Atento a essas necessidades o vereador do Partido Verde, Walney Rosa, com apoio dos Vereadores: Camila Silva (PSC) e Raonny Falcão (PSDB) apresentaram indicação que foi aprovado por unanimidade na Câmara dos vereadores de Poconé, onde foi solicitada a construção de uma Unidade Armazenadora (Armazém graneleiro) para atender a produção de soja existente no município obedecendo o sistema de aeração, termometria e captação de pó, incluindo secadores galvanizados, silos pulmões e torre de processamento com máquinas de limpeza e pré-limpeza.

Walney Rosa acrescentou em sua justificativa: “Com o objetivo de atender a demanda de produtores de soja que se desponta em Poconé, se faz necessário a construção desse complexo de silo para armazenamento da soja no Distrito de Nossa Senhora Aparecida de Chumbo”, destacou.

O pedido foi encaminhado ao Ministro Blairo Borges Maggi do MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO; Senadores da República por Mato Grosso: José Antonio Medeiros (PSD), José Aparecido dos Santos (Cidinho) (PR) e Wellington Antônio Fagundes (PR); Deputados Federais: Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Valtenir Pereira (PMDB), Victório Galli (PSC) e Ságuas Moraes (PT).