Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 16 de Julho de 2018, 14h11   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

INDICAÇÃO APRESENTANDO A NECESSIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS EM POCONÉ

Poconé precisa de Corpo de Bombeiros

868 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: Revista 4º Poder
Vereador apresenta pedido para que autoridades viabilizem a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros no município de Poconé- MT.
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Foto de Domínio Público

Poconé possui mais de 32 mil habitantes e mais 10 mil visitantes rotativos devido ao seu potencial turístico, para tanto poderemos somar 42 mil pessoas.

Diante dessa e de outras realidades a Câmara dos Vereadores de Poconé aprovou por unanimidade uma indicação de iniciativa do Vereador Walney Rosa do Partido Verde que defende um melhor atendimento aos munícipes visitantes/turistas de Poconé, que padecem com a ausência de uma Unidade de Corpo de Bombeiros que possa atender com celeridade a região e o Parque Estadual do Pantanal, Estrada Parque Transpantaneira e Estrada Parque professora Chiquinha (Porto Cercado).

Foi encaminhada solicitação ao Coronel BM Alessandro Borges Ferreira do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, ao Governador Pedro Gonçalves Taques e solicitado intervenção dos deputados estaduais Ademir Brunetto (PSB), Wancley Carvalho (PV) e um parecer do Secretário de Estado de Segurança Pública – SESP, Gustavo Garcia Francisco.

“Na minha indicação solicitei que essas autoridades viabilizem a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros, no município de Poconé. Diante de nossa realidade é inadmissível que a população de Poconé não tenha uma unidade do Corpo de Bombeiro no município para buscar socorro em casos de tragédias, incêndios, afogamentos, dentre outros ou simplesmente prevenção”, esclareceu Walney Rosa.

O vereador destacou em sua justificativa que: “Vale lembrar que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (art. 144 da CF).

Neste diapasão, salienta-se que a missão do corpo de bombeiros não se subsume mais em apenas apagar incêndios. Há muito tempo a ampliação das suas atividades fez, também, com que aumentasse a sua responsabilidade e a necessidade de sua presença cada vez maior na sociedade brasileira.

Deveras, a ausência de uma Unidade de Corpo de Bombeiros em Poconé tem inviabilizado a assistência em casos de emergência, o que torna urgente o atendimento do pleito ora requerido”.

Desde que assumiu a cadeira de vereador no ano passado, Walney defende a presença do corpo de bombeiros em Poconé. Esta já é o segundo pedido aprovado pela câmara para a implantação de uma unidade no município.

“Os vereadores fizeram a sua parte, agora vamos cobrar o atendimento pelo Poder Executivo Estadual com anuência da Assembléia Legislativa”, finaliza o vereador.