Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h10   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência

Poconé realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

248 visualizações
Por: Com Assessoria
Vereador participa de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Leitura da Carta de Recomendação lida pela Assistente Social Neya
Leitura da Carta de Recomendação lida pela Assistente Social Neya
Foto de Dito de Rocho

Na manhã desta quinta-feira (29) o Vereador Walney Rosa do partido verde participou da “VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” do município de Poconé-MT.

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda e o CMDCA, mobilizou toda sociedade para participar da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre a cada dois anos, chegando em 2018 a sua sexta edição no município pantaneiro.

Realizado no espaço do Sesc-Poconé, entre as autoridades presentes esteve o Vice-Prefeito Caçamba – Antonio Diógenes, representando o executivo municipal e para representar a Primeira Dama Joelma que esteve em outro compromisso na capital do estado, esteve a Secretaria de Administração Joalene Gomes.

Vereador Walney Rosa durante a sua fala desejou sucesso aos participantes da conferência e destacou: “Precisamos defender os direitos das crianças e dos adolescentes sem esquecermos de cobrar seus deveres, lutando por melhorias em Poconé onde todas as autoridades e pais assumam suas responsabilidade de fato e de direito”, declarou o vereador.

Com o Tema Central: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”, a Conferência tem por finalidade mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O Evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Assistência Social, e contou com a Participação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDECA/MT e Conselho tutelar do município.

Na Conferência Municipal foi realizada eleição de Delegados para representar o Município na X Conferência Estadual que será realizada futuramente, sendo eleitos representantes de adolescentes titulares e suplente, um  representante da Sociedade Civil Organizada, um representante da Sociedade Governamental , um representante do Conselho Tutelar .