Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h07   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Primeira chapa registrada pleiteando mesa diretora da câmara de Poconé - 2019/2020

428 visualizações
Por: Com Assessoria
Fonte: Revista 4º Poder
Vereadores: Márcio, Edinho Bal, Raony, Juarez, Zé Correa, Meyrinalva e Walney
Vereadores: Márcio, Edinho Bal, Raony, Juarez, Zé Correa, Meyrinalva e Walney

Bancada INDEPENDENTE registra chapa e conta com apoio de mais três vereadores. Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Poconé será realizada dia 18 de dezembro. Eleição pra Mesa Diretora da Câmara de Poconé

Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso, Cuiabá, o calendário da eleição para próxima Mesa Diretora Parlamentar começou, com a definição dos blocos parlamentares e a escolha dos cargos.

Oficio protocolizado na manhã desta terça-feira 04 de dezembro, na Câmara dos vereadores, encaminhado ao atual presidente Vereador Ademir Aparecido Zulli, solicita a inscrição na secretaria geral do poder legislativo da Chapa denominada “Independente”.

Segundo os vereadores o nome da chapa tem a ver com a percepção dos membros e dos apoiadores que pelo caráter de cada um promete independência de poder, voltada à atenção para a população.

Segundo o registro está assim formada:

PRESIDENTE: Antonio Édson Arruda Souza (DEM);

VICE-PRESIDENTE: Meyrinalva Furtado dos Santos (PSDB);

1º SECRETÁRIO: Márcio Fernandes Nunes Pereira (MDB);

2º SECRETÁRIO: Walney de Souza Rosa (PV).

Em outro documento foi dado ciência e tornou-se público o apoio dos vereadores: Juarez Dionísio de Arruda (PV), Raonny Arruda Falcão (PSDB) e José Correa Filho (PR).

Nunca na história da Câmara dos Vereadores de Poconé se registrou uma Chapa com tamanha antecedência, ou seja, 14 dias, tendo em vista a eleição ser marcada para o próximo dia 18.

Estão de fora da Mesa Registrada os vereadores: Ademir Zulli (PTB), Itamar Lourenço (PSDB), Neya de Francionei (MDB) e Camila Silva (PSC). Isso não impede que esses vereadores registrem outra chapa e busquem apoio dos outros três vereadores que não fazem parte da Chapa INDEPENDENTE, ou que esses três vereadores, apesar do registro de apoio, componham com outros formando outra chapa.

No dia do voto, havendo somente uma chapa concorrendo os vereadores se expressam: SIM (a favor); Não (Contra); ou podem se abster.

“Acredito no processo democrático de formação desta mesa que estará concorrendo no próximo dia 18. Temos os partidos do DEM, PSDB, MDB e PV; isso demonstra maturidade dos pares e faço votos de sermos chapa única e convido todos os parlamentares para votarem a favor de uma mesa Independente”, declarou Vereador Edinho “Bal”, que pleiteia a presidência do poder legislativo de Poconé.