Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 15 de Dezembro de 2018, 21h09   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

População reclama da permissão de estacionamento na Rua Campos Sales

Projeto de lei poderá regular horário de estacionamento na Campos Sales

603 visualizações
Por: Com Assessoria
Vereadores querem ouvir o povo sobre estacionamento na Campos Sales
Vereadores Meyrinalva e Walney
Vereadores Meyrinalva e Walney

            A população tem reclamado aos vereadores sobre os problemas no transito na Rua Campos Sales no centro de Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

            A Rua Campos Sales acolhe três agências bancárias e uma lotérica, numa extensão de aproximadamente 100 metros. E nuca houve uma lei para autorizar ou desautorizar o estacionamento em horários específicos.

            As proibições de estacionamento no local foram feitas erroneamente através de Decretos do Poder Executivo. Decretos não passam pela avaliação dos vereadores. E o último foi revogado em fevereiro deste ano, o que agradou muitos e desagradou a maioria das pessoas que precisam transitar pela Rua Campos Sales.

“As Ruas não são deste ou daquele que tem interesse pessoal no local, as ruas são dos moradores do centro, dos bairros e do cidadão do Campo, os vereadores e o prefeito deveria atender o que for melhor e mais adequando para a maioria da população e não o que for melhor para alguns”, defendeu um pecuarista aposentado que pediu pra não se identificar.

“Creio que está bom do jeito que está, são apenas alguns metros onde com paciência conseguimos atravessar” opina uma empresária que passa pelo local todos os dias.

Uma professora aposentada pensa diferente: “A solução seria mão única, estacionamento só de um lado. A mesma mão que vem da Praça da Matriz se estende até a Praça Bem Rondon”, opinou.

            Os vereadores Walney Rosa (PV) e Meyrinalva furtado (PSDB) estão ouvindo a população e provocando a assinatura de abaixo assinados para implantar através de lei a proibição ou liberação do estacionamento em horário Comercial na Rua Campos Sales, ou ainda implantação de mão única.

            “Vamos ouvir a população para poder votar a lei que já apresentamos na Câmara dos Vereadores. Podendo adequá-la.”, afirma Meyrinalva.

            “Ouvimos muitas pessoas pedindo para regulamentarmos a proibição do estacionamento nos horários e dias de atendimentos bancários e liberando os demais horários para o transito normal. Mesmo assim ainda queremos que a população se manifeste através de abaixo assinado, a favor ou contra, para que possamos atender o que a maioria da população almeja para o caso”, afirma Walney.

            Segundo os vereadores Walney e Meyrinalva, autores do projeto, os manifestos serão encaminhados para a Comissão Parlamentar que irá avaliar o projeto de lei e assim terão subsídios para responder em favor da população.

            OS MANIFESTOS: Abaixo assinados, podem ser encaminhados até quinta-feira (06 de dezembro) até as 13 horas na Câmara dos Vereadores.

            “Creio que faremos justiça sobre o caso”, finaliza Meyrinalva.

“Esse é um dos casos de problemas no transito em Poconé, fato que necessita com urgência a municipalização do transito por parte do executivo municipal” conclui Walney.