Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 12 de Dezembro de 2017, 22h21   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Requerimento aprovado na Câmara dos Vereadores pede explicações sobre tapa buraco

Quanto o contribuinte pagou pelo TAPA BURACO de Poconé?

1440 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: 4° Poder
REQUERIMENTO DO VEREADOR WALNEY SOLICITA ESCLARECIMENTO SOBRE A QUALIDADE, DURABILIDADE E O CUSTO DO TAPA BURACO REALIZADO EM POCONÉ
Rua Antonio João que liga a Avenida Aníbal de Toledo ao Bairro João Godofredo,
Rua Antonio João que liga a Avenida Aníbal de Toledo ao Bairro João Godofredo,

Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros de Cuiabá-MT, um dos problemas enfrentados pela população é a quantidade de buracos espalhados por toda a cidade.

Uma malha viária deficiente, no entanto, já era pra ter sido realizado um serviço de tapa buraco de qualidade.

Exemplo disso é a Rua Antonio João que liga a Avenida Aníbal de Toledo ao Bairro João Godofredo, como vemos na foto da reportagem.

Em algumas ruas da cidade o ano se encerra e o serviço de tapa buraco ainda não aconteceu definitivamente. Em outras localidades já é o terceiro tapa buraco somente este ano. A população observa o tapa buraco acontecer, mas com a primeira chuva todo o material é arrancado e levado pela enxurrada, com destino aos poucos bueiros e consequentemente córregos e os rios de Poconé que deságuam no pantanal.

Frente a essa realidade o Vereador do PV Walney Rosa busca explicações sobre onde estão sendo investidos e como foram pagos os serviços de tapa buracos; “e porque foram pagos tendo em vista aparentemente ser serviço de péssima qualidade”, alerta o vereador.

Foi aprovado, em 07 de novembro, por unanimidade pelos vereadores de Poconé um Requerimento pedindo explicações ao Pregoeiro da Prefeitura de Poconé; a Diretoria de Obras da Prefeitura Municipal de Poconé; a Secretaria Municipal de Finanças de Poconé e ao Engenheiro Responsável da Empresa Executora dos Serviços de Tapa Buraco no município.

No texto do requerimento é apresentada as seguintes solicitações:

Por parte do pregoeiro: Que providencie cópias dos documentos recolhidos durante o Pregão que apresentam capacidade Técnica e Operacional da Empresa Vencedora do Pregão, bem como esclarecer sobre as exigências dos serviços requeridos durante o pregão: Serviços de limpeza, recomposição de solo, aplicação de RR – 1C Tratamento Superficial Triplo em tapa buraco.

Qual consulta técnica foi à norteadora para o levante do pregão?

Por parte da empresa executora do Tapa buraco: Se a modalidade de trabalho executado no Tapa Buraco em Poconé tem aprovação das Normas Brasileiras para Pavimentação e Tapa Buraco bem como Normas Técnicas da ABNT?

Por parte da Diretoria de Obras e Engenharia: Esclarecer sobre qualidade, durabilidade e quais as normas técnicas estão sendo respeitadas para execução desse tipo de modalidade de Tapa Buraco?

Por parte da Secretaria Municipal de Finanças: Esclarecer sobre as medições e os pagamentos realizados à empresa executora: O serviço realizado é o serviço contratado? Se não é, porque que pagou?

Se for de acordo entre os requeridos poderá ser agendada uma reunião para apresentar os esclarecimentos.

Na justificativa do Requerimento o vereador alega; “Aparentemente o serviço de tapa-buracos em Poconé está sendo feito sem critérios técnicos, com decisões baseadas apenas no “olhômetro”. Essa proposição subsidiará respostas que servirão para dirimir dúvidas sobre a Operação Tapa Buraco”.

 

Na tarde desta quarta-feira foi possível registrar que em todos os bairros da cidade está repleto de ruas esburacadas.