Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Julho de 2019, 16h02   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vereadores querem saber sobre recursos gastos com Tapa Buraco

REQUERIMENTOS DOS VEREADORES NÃO SÃO RESPONDIDOS PELA PREFEITURA

800 visualizações
Por: Assessoria
Porque os tapas buracos de Poconé não suportam as chuvas? Quanto se gasta de recursos públicos com os tapas buracos?
Rua Antonio João
Rua Antonio João

Os recursos para tapas buracos são investidos e com as primeiras chuvas os buracos reaparecem. Essa é a realidade de Poconé. Por quê?

No terceiro ano consecutivo de legislação, a Câmara de vereadores, tenta sem êxito explicações sobre os gastos com os tapas buracos de Poconé.

No inicio de fevereiro deste ano foi aprovado pela maioria dos vereadores mais um requerimento  cobrando do prefeito Tatá Amaral e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Ney Rondon para que “encaminhem a casa de leis os valores gastos mês a mês com o serviço de Tapa Buraco, esclarecendo onde foram realizados os respectivos serviços em 2018”. E mais “Que elaborem e/ou encaminhem para casa de leis o “Plano Emergencial de Tapa Buraco e Limpeza Urbana - 2019”, informando e enumerando os bairros por onde já foram realizados esse tipo de serviço e os bairros que ainda irão ocorrer, com respectivas datas e propostas de trabalho.

A proposta foi do Vereador Walney Rosa que INDICOU também que “torne público quanto foi investido nos primeiros meses com serviço de tapa buraco”.

Na justificativa Walney esclareceu: “A razão dessa iniciativa deve-se ao fato de até o momento vias importantes da cidade ainda estão necessitando de atenção, assim como centenas de outras ruas estão precisando de serviço de tapa buraco e limpeza urbana em todos os bairros e os dois distritos”.

E assim como outros requerimentos, de 2017, 2018, outros requerimentos já em 2019 não foram respondidos pelo executivo municipal.

Na Câmara dos Vereadores a Procuradoria Jurídica já orientou os vereadores e a mesa diretora a tomada de providencias, classificando a omissão em responder requerimentos por parte do executivo municipal.

RECURSOS:

Só de do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), que também é usado no Tapa Buraco e outros serviços de infra estrutura, Poconé recebe por ano aproximadamente dois milhões e meio.