Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Julho de 2019, 15h59   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

CONSULTA PÚBLICA LEVANTA DEMANDA DE CURSO PROFISSIONALIZANTE

Walney busca curso profissionalizante para Poconé

481 visualizações
Mais cursos MEDIOTEC, PRONATEC, entre outros podem ser oferecidos para Poconé
Vereador Walney e professora Silza em reunião com o Secretário de Estado Nilton Borgato
Vereador Walney e professora Silza em reunião com o Secretário de Estado Nilton Borgato
Foto de Soraia - Assessoria Secitec

Através de iniciativa do Vereador Walney Rosa, com aprovação da Câmara dos Vereadores, Poconé irá realizar uma grande consulta pública para implantar cursos técnicos para o município.

Várias entidades estarão envolvidas para realização de uma Consulta Pública para apontar as demandas de CURSOS PROFISSIONALIZANTES para Poconé ligados a SECITECI – Secretaria de Estado e Tecnologia de Mato Grosso.

Walney solicitou que o Rotary Clube providencie o modelo de consulta subsidiado pela SECITEC e que a Prefeitura providencie os impressos necessários, bem como a Câmara Municipal dos Vereadores receba Audiência Pública em 30 de maio de 2019 (quinta-feira) às 19 horas.

Entre as instituições convidadas para serem parceiros estão: o próprio Rotary Clube de Poconé (em nome da sociedade civil organizada); à Prefeitura Municipal de Poconé através da Secretaria Municipal de Educação de Poconé; à Assessoria Pedagógica de Poconé (Seduc); à Câmara dos Dirigentes Lojistas; Sindicato Patronal Rural; ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cooperativa dos Mineradores de Poconé.

“Esta proposição tem o objetivo de identificar as demandas dos Cursos profissionalizantes que melhor atenderiam nosso município”, declarou o vereador.

Walney esteve recentemente representando a Mesa Diretora da Câmara e a Comissão de Educação em uma reunião na SECITEC - Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação com o Secretário de Estado, senhor Nilton Borges Borgato. Esteve acompanhando a reunião a professora Silza Aparecida da Silva Gomes, coordenadora dos cursos que já existem em Poconé e se encerram em junho deste ano.

“Esta secretaria não quer levar qualquer curso para Poconé, precisamos saber o que o poconeano deseja e com isso vamos ver a prioridade para atender essa demanda”, afirmou Nilton Borgato.

“Fico entusiasmada com as novas possibilidades que Poconé e o nossos jovens poderão conquistar”, disse professora Silza Gomes.

O vereador defende a criação de cursos específicos de mecânica e operação de maquinas pesadas para atender a realidade da demanda local; “Temos o aval do secretário para pedir também algo de acordo com a nossa realidade de mão de obra; vislumbro aqui o aproveitamento dos campos de trabalho ligados ao turismo, meio ambiente, mineração, pecuária, produção cultural entre outros”, finaliza Walney.

CURSOS QUE ESTÃO ENCERRANDO:

Desde 2017 foram oferecidos os cursos de Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia, em parceria com a Escola Estadual Bacharel Ribeiro. Dois cursos encerraram em 2018 e os demais encerram até o mês de junho de 2019.

Esses cursos Técnicos oferecidos pela Secitec ocorreram através da Escola Técnica de Mato Grosso, respectivamente a Escola Técnica Estadual de Diamantino.