Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Novembro de 2017, 07h47   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Estudantes lotam o Centro Cultural

543 visualizações
Por: Assessoria
Oficinas de poesias e palestram marcam a Semana da Mulher e do Homem Pantaneiro em Poconé

Uma parceira entre Departamento de Cultura de Poconé e ACADEPAN – Academia Lítero-Cultural Pantaneira, ofereceu oficina de poesia e palestra sobre o pantanal e o homem pantaneiro, de segunda até esta quinta-feira (de 06 a 09).

 “As oficinas e palestras fazem parte das comemorações alusivas a Semana da Mulher e do Homem Pantaneiro, celebrada pelo Centro Cultural e Academia”, declarou professora Marilda, responsável pelo agendamento das escolas.

 “Nossos escritores ficaram a disposição dos agendamentos para oferecer esclarecimentos sobre produção de poesias e escritos regionais: entre os voluntários estiveram a poetisa e historiadora Zeila Cecília, o escritor Antonio Pagiolli, o Poeta Vicente Lídio e eu”, declarou Walney Rosa, escritor e poeta, presidente de honra da ACADEPAN.

 “Estou surpresa, praticamente todas as escolas vieram participar, com raras exceções, no entanto continuamos sempre abertos a agendamentos e as visitações para apresentar nossa cultura e história aqui no Centro Cultura”, finalizou Márcia Prolo, Diretora Municipal de Cultura.

 Outros Eventos marcam a Semana da Mulher e do Homem Pantaneiro; logo mais a noite, a partir das 18 horas, terá inicio do Sesc Poconé, mais uma edição do MULTNOITTE.

Nesta edição há uma parceria com a ACADEPAN, onde seus membros estarão promovendo um Sarau de Musica e Poesia pela Semana da Mulher e do Homem Pantaneiro. O evento é aberto, com muitas atrações.

 

Sarau de Música e Poesia

 Quinta-feira (09 de Novembro)

Em parceira com projeto MULTNOITE no Sesc Poconé

A partir das 18 horas

- Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, apresentações culturais;

- Música Regional, Instrumental, Canto, Recital de Poesia.

- Show com Harpa Paraguaia e grupo OS CANCIONEIROS