Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 10 de Dezembro de 2018, 11h35   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL é uma das ações prioritárias da Fundação Verde Herbert Daniel, que contará com apoio do Rotary Clube de Poconé e Instituto Ambiental Augusto Leverger

FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL

1770 visualizações
Por: Revista eletrônica 4º Poder
Fonte: Revista 4º Poder
Prefeitos e vereadores representantes das cidades pantaneiras, Entidades Ambientais, estudantes, acadêmicos, governo estadual AL-MT, empresários são alguns dos esperados para o Fórum.
Vereador Walney Rosa e Ministro do Meio Ambiente Édson Duarte
Vereador Walney Rosa e Ministro do Meio Ambiente Édson Duarte
Foto de Câmara dos Vereadores de Cuiabá

O Vereador Walney Rosa (PV) esteve recentemente com o Ministro do Meio Ambiente Edson Gonçalves Duarte tratando sobre assuntos ambientais em Poconé, município pantaneiro distante 100 quilômetros ao sul da capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá.

Entre os assuntos defendidos pelo vereador está a realização do FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL que será sediado em Poconé na próxima quarta-feira dia 06 de junho, tendo como parceiros a Prefeitura Municipal de Poconé e a Câmara Municipal dos Vereadores do Município.

O Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade denominado FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL é uma das ações prioritárias da Fundação Verde Herbert Daniel, que contará com apoio do Rotary Clube de Poconé e Instituto Ambiental Augusto Leverger. O FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL terá como eixo central o PANTANAL SUSTENTÁVEL.

“O Fórum Ambiental Pelo Pantanal oferecerá um momento de discussões importantes em defesa do homem pantaneiro e a conservação e a preservação do bioma pantanal. As diversas opiniões e sugestões dos participantes serão incorporadas em uma CARTA de INTENÇÃO do PANTANAL, que será encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional e demais instâncias de governos: Estadual e Municipais bem como Assembléia Legislativa de Mato Grosso (com as assinaturas de todos os participantes na construção da carta). A realização desse evento será em comemoração Alusiva ao Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente”, esclareceu Walney Rosa.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Poconé, Danielle Assis Carvalho “O Fórum irá aproximar os municípios pantaneiros ao colocar todas as autoridades em um só local para debater problemas e buscarmos juntos, soluções para situações que são enfrentadas por todos nós, creio que essa união de ideias trará excelentes resultados”, afirmou a secretária.

O vereador Ademir Zulli, presidente da Câmara dos Vereadores do município pontuou: “Soluções para os anseios dos municípios devem ter sempre a contribuição do parlamento, por isso todos os 11 vereadores de Poconé apóiam todas as ideias que busquem harmonia do coletivo em beneficio do cidadão”, ponderou.

Devido à agenda intensa pela semana do meio ambiente, o Ministro Édson Duarte possivelmente não participará do evento em Poconé, no entanto interessado no tema o Ministério do Meio Ambiente encaminhará um representante para participar da assinatura da carta.

O Fórum contará com presença de estudantes, empresários, autoridades políticas e representantes de classe civil organizada; “Poconé não discutira sozinho os temas, contaremos com a presença de vereadores e prefeitos das cidades pantaneiras que já confirmaram suas participações e principalmente o povo será ouvido através das discussões que já ocorrem nas comunidades escolares”, concluiu Walney Rosa.

SERVIÇO:

FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL

Data: 06 de Junho de 2018 - QUARTA-FEIRA

Local: Câmara dos Vereadores de Poconé

Credenciamento - 07h00min

Abertura – 07h30min

Mesa 1 – 08h00min: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Mesa 2 – 09h15min: Meio Ambiente e Poluição Ambiental

Mesa 3 – 10h30min: Meio Ambiente e Cidadania

12h00min Intervalo para almoço

Mesa 4 – 13h00min: Meio Ambiente: Biodiversidade e Ecossistemas

Mesa 5 – 14h15min: Meio Ambiente e Turismo Sustentável

Conferência- 15h30min

Apresentação da CARTA DE INTENÇÃO com as propostas das Mesas

Encerramento - 17h00min

Fala das autoridades e assinatura da CARTA DE INTENÇÃO EM DEFESA DO PANTANAL E DO HOMEM PANTANEIRO

RECITAL PELO PANTANAL - 17h30min

Musica Pantaneira e Sarau de Poesias

Local: Praça Central de Poconé

 

Comissão Organizadora:

Secretários do Fórum:

Walney Rosa;

Danielle Assis Carvalho;

Manoel Salvador