Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 26 de Março de 2019, 23h15   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Crimes aumentam contra a mulher em Poconé, afirma vereador

Walney é relator de dois projetos em defesa da mulher e da família

202 visualizações
Vereador Walney Rosa enaltece participação da mulher na sociedade

“Só estou na política é porque minha esposa, mãe, irmã e filhas me apóiam”, afirma o vereador Walney Rosa (PV) de Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

No dia internacional da mulher, o vereador fala sobre a importância da Mulher na sociedade. “Em Poconé a mulher tem sua representatividade no parlamento pelas vereadoras: Camila, Meirynalva e Waldineya”, declarando  que está sempre ao lado das parlamentares e somente neste inicio de ano já foi relator de dois importantes projetos.

“O projeto de lei que Dispões sobre a destinação de 2% (Dois por cento) do total de moradias populares de programas habitacionais públicos às vitimas de violência contra a mulher, conforme previsto na lei federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, Lei Maria da Penha, por si só já define e exalta a legitimação em Poconé de uma lei federal que já deveria estar sendo cumprida; este projeto é de iniciativa da companheira Meirynalva. Já de iniciativa da companheira Camila, relatei sobre a lei que cria o Dia Municipal e a Semana de Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher. Em ambas as leis propus adequações por serem de suma importância para as mulheres”, declara Walney Rosa.

Para Walney é necessário uma maior atuação do Conselho Municipal da Mulher, principalmente para expor o aumento dos crimes contra a mulher que ocorreram nos últimos anos em Poconé. “Estarei ao lado do conselho para qualquer ação ou reação”, garante.

“Em Poconé temos as mulheres em todas as esferas gerenciais, a exemplo de minha irmã Josenira a frente da Cultura no Sesc Poconé, minha esposa Dilva a frente da qualificação social também no Sesc Poconé, minha filha Hévila que com apenas 18 anos, já trabalha em uma empresa de grande porte no município, Não poderia deixar de congratular com minha mãe Dejanira que aos 76 anos, mora sozinha e administra uma vida independente, dadas as atenção dos filhos, claro. Essas mulheres fazem parte de minha vida”, afirma Walney.

“No mundo 50% são mulheres os outros são filhos delas. Feliz dia das mulheres e parabéns aos homens que reconhecem sua importância”, finaliza o vereador.