Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Abril de 2019, 07h00   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vereador quer organizar atividades esportivas em Poconé.

1641 visualizações
Por: Rildian Lopes
Fonte: Revista 4º Poder

CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE PRÁTICAS ESPORTIVAS SERÁ REALIZADA EM POCONÉ

Walney Rosa pelo Esporte

Reivindicação da classe esportista é atendida pelo vereador Walney

No dia do esportista (ontem 19) o vereador Walney Rosa cumpriu compromisso com a classe esportista ao agendar a Conferência Municipal Sobre Esporte em Poconé, cidade pantaneira distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Foi aprovada por todos os vereadores uma INDICAÇÃO de iniciativa do vereador Walney e encaminhado para Secretaria de Estado Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, ao Prefeito Municipal de Poconé, Atail Marques do Amaral e ao Secretário Municipal Adjunto de Esporte, Roberto Nunes.

O pedido pleiteia a realização da Conferência Municipal Sobre Esporte - 2019, tendo a Câmara Municipal de Poconé como parceira. Agendado para 05 de Abril (Sexta-feira) antecedendo dia internacional do esporte para o desenvolvimento e pela Paz (06/04), a partir das 08h00min.

A conferência terá como objetivo reunir pessoas para discutir assuntos voltados aos esportes praticados em Poconé suas questões ou problemáticas, visando o levantamento de soluções, prioridades e propostas para o bem comum.

Entre as discussões se faz necessário:

1 - Por parte da Secretaria de Esporte e Laser do Estado, a mesma deverá esclarecer sobre: A lei estadual de fomento ao esporte;

2 - Por parte do Poder Executivo Municipal o mesmo deverá esclarecer sobre: As leis de incentivo ao esporte, entre elas a lei federal 11.438 (de 2006);

3 - Por parte do Poder Legislativo Municipal o mesmo poderá discutir a criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Segundo Walney Rosa vários assuntos poderão ser debatidos durante a conferência, entre eles:

“- Reforma dos espaços públicos voltados ao esporte; campos e praças;

- Debate sobre as escolinhas filantrópicas de Poconé e como poderão ser organizadas em pessoas jurídicas;

- Fomento as várias atividades esportivas, além do futebol, como: estilingue montaria em touro e cavalo, cavalgadas, skate (esqueite), ciclismo, futebol de salão, handebol, vôlei, entre outros igualitariamente;

- Apoio institucional aos clubes de esportes existentes, desde o clube do laço até ao PEC – esporte clube;

- Pratica de esporte na praça e bairros através de aulas rítmicas para populares gratuitamente;

- Criação do calendário de torneios e campeonatos municipais, passando por disputas de jogos silenciosos até sinuca;

- Esclarecimento sobre criação e funcionalidade do Conselho Municipal de Esportes e Lazer;

- Orientação, deliberação, acompanhamento e avaliação das ações de Esporte e Lazer no Município, ampliando a participação da sociedade civil nas fases de decisão, execução e fiscalização dos resultados”.

“Não tenho duvida que com essa conferência toda a classe esportiva e desportiva será contemplada e ficará mais motivada para o futuro”, finalizou o vereador.