Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 22 de Abril de 2019, 07h04   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vereador Walney articula reunião entre Defensoria Pública e moradores de Cangas

1134 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: Revista 4º Poder

APÓS DOIS ANOS MORADORES DE CANGAS SÃO ATENDIDOS

Dr.ª Clarissa defende desabrigados de Cangas

Desabrigados de inundação da mineração são atendidos pela Defensoria Pública

A Defensora Pública Drª Clarissa Maria da Costa Ochove, participou de uma reunião na manhã de segunda feira (18/02/19) com algumas das vitimas das inundações que ocorreram no Distrito de Cangas há exatos dois anos atrás.

Convidada pelo vereador Walney Rosa a Defensoria Pública se fez presente pela primeira vez para ouvir as vítimas do incidente. A Defensora Clarissa, que assumiu o posto em janeiro deste ano se mostrou sensível ao clamor dos moradores e foi até a comunidade ouvir as famílias.

Essas famílias perderam tudo na madrugada de 18/02/17 no Distrito de Cangas, distante 20 km de Poconé em Mato Grosso.

Uma enchente sem precedentes surpreendeu os moradores da Rua Luiz Gonzaga Bulhões. Mais de seis famílias perderam tudo: de eletrodomésticos a moveis bem como animais e plantações a beira do córrego que corta o distrito.

Após esse incidente, outras residências passaram a ter rachaduras, a poeira invadiu as casas, as ruas foram destruídas pela intensidade do transito de caçambas passando por ali. A montanha de rejeitos ameaça deslizamento em época de chuva, na seca a poeira; a cava de mais de 100 metros de profundidade não tem muro de segurança oferencendo perido para a população, que mora a menos de 30 metros do enorme buraco. A intervenção

Nem um parecer de nenhuma autoridade foi proferido até o momento: Nem Ministério Público, nem SEMA, ANPM, ou Prefeitura; todos foram notificados dos problemas.

“Quem sabe agora alguém olha por nós”, suspirou a Ana Maria dos Santos, uma das desabrigadas pela enchente que está morando de favor desde então.