Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 26 de Agosto de 2019, 06h11   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Peregrinação da Relíquia e Imagem de São Francisco de Assis em Poconé - MT

Relíquia e Imagem de São Francisco na Câmara dos Vereadores

1202 visualizações
Por: Assessoria
Walney pediu que a câmara acolhesse relíquia de São Francisco

Foi com muita alegria que Poconé recebeu a Imagem e Relíquia peregrina de nosso Pai Seráfico São Francisco. Por uma semana a Fraternidade São Francisco do Pantanal em Poconé conduziu junto aos paroquianos várias celebrações. 

Foram momentos iluminados de reabastecimento da nossa Espiritualidade e de promoção vocacional que mobilizou toda a comunidade paroquial para esse momento de fé, adoração, espiritualidade e que muito fortaleceu os fieis católicos na caminhada franciscana.

Por iniciativa do Vereador Walney Rosa e anuência da Mesa Diretora, a Câmara Municipal dos Vereadores de Poconé, recebeu a visita dos fiéis conduzindo a Relíquia. A cerimônia ocorreu na última terça-feira (06/08), na abertura dos trabalhos parlamentares do segundo semestre.

Estiveram conduzindo a cerimônia o Frei José Carlos e Frei Rogério.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, professor Antonio Édson (Bal), “a cerimônia e ‘ilustre visita’, traz paz, sabedoria e amor aos trabalhos da casa de leis. Sentimos-nos abençoados”, declarou o presidente.

Frei José Carlos em sua fala destacou a importância da doação cristã, a história da Ordem Franciscana no Mato Grosso e em Poconé, frisando que a missão dos políticos “é a mais nobre das missões”.

Para o Vereador Walney Rosa, “a presença da igreja na Câmara dos Vereadores é motivo de felicidades, celebrando a peregrinação da Relíquia e Imagem de São Francisco de Assis em Poconé, nada mais belo que ao mesmo tempo de abençoarmos a cidade, pedirmos benção à nossas autoridades”, destacou o parlamentar.

 

Entenda por que a Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional.

Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. "Eu vos anuncio uma grande alegria": aos 20 de maio de 1221 foi aprovado pelo Papa Gregório IX a "Memoriale Propositi”, primeira regra aprovada pela Igreja, para os irmãos da Penitência, marco do início do ramo secular das três Ordens fundadas por São Francisco de Assis.  

Para melhor celebrar tão grande momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertado pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.