Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 26 de Agosto de 2019, 06h11   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Posse da nova presidência do Rotary Poconé

Transmissão de Presidência do Rotary Clube de Poconé

3386 visualizações
Visita a autoridades e projetos sociais de iniciativa do Rotary Clube realizado por parceiros.
Parte dos sócios representativos do Rotary Poconé e Governador do Rotary
Parte dos sócios representativos do Rotary Poconé e Governador do Rotary
Foto de Lucas Fotos

Poconé, município pantaneiro, distante 100 quilômetros ao sul da capital de Mato Grosso Cuiabá, recebeu a visita do Governador do Distrito 4.440  ano Rotário 2019-2020  Washington Calado Barbosa, acompanhado do Tesoureiro Distrital, Gilmar Batista Marostega.

Com agenda cheia, a comitiva do governador foi recepcionada por parte dos membros do Rotary Clube de Poconé, no marco rotário da cidade, em seguida se dirigiram para conhecer o Projeto Bombeiros do Futuro, um projeto social do Rotary de Poconé, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso. Na ocasião profissionais da Secretaria de Ação Social, as crianças contempladas pelo projeto acompanhadas de alguns dos pais apresentaram os Bombeiros do Futuro.

Logo após houve a visita de cortesia ao Poder Legislativo Municipal, onde os Rotarianos foram recebidos pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Antonio Édson e Pelo Vice Prefeito Antônio Diógenes. Na ocasião foi oferecido ao Governador o Título de Visitante Ilustre por parte do poder legislativo.

Após almoço com os rotarianos e amigos, a agenda vespertina se deu no Centro Cultural, onde foi possível apresentar parte da cultura local e apresentar como é desenvolvido o projeto do Rotary “Caravana Cultural”, realizado com parceiros da Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN), Departamento de Cultura (Prefeitura) e patrocinadores.

A noite ocorreu a transmissão da presidência do Clube de Poconé, quando o companheiro Professor Adalberto Antonio Pagiolli passou a presidência do clube para o Jornalista, Político, Escritor e Produtor Cultural Walney de Souza Rosa.

Também tomaram posse como sócios representativos, os senhores: Luis Mateus da Silva e Benedito Nélio Martins (Machi), bem como as senhoras: Joaize Das Dores Almeida Lobo, Regina Lúcia de Arruda e Silva e Joelma Gomes da Silva.

Para o presidente da Câmara, o vereador Antonio Édson, “o Rotary muito já contribuiu com Poconé, e a partir de agora estarei mais próximo ao clube”, afirmou.

O rotariano Adalberto Pagiolli despediu-se; “sou apaixonado pelo Rotary, muito já fizemos, e agora eu continuo como tesoureiro do atual conselho diretor para auxiliar o companheiro Walney”, declarou.

O prefeito Tatá Amaral que estava em uma outra agenda, foi representado pelo Vice Antonio Diógenes que afirmou; “Contamos com o auxilio do Rotary Internacional em Poconé e deixamos nosso município a disposição dos irmãos rotarianos”, comprometeu-se.

A primeira Dama e Secretária de Ação Social, Joelma Gomes, que tomou posse como sócia representativa, discursou em nome dos demais sócios; “nos colocamos a disposição para trabalhar, se muito já foi feito pelo Rotary em Poconé, agora muito mais será oferecido a comunidade”, afirmou.

O presidente Walney Rosa disse; “Não irei presidir sozinho, preciso de cada um que está aqui presente, o Rotary Clube continuará suas atividades e ampliará o servir aos menos favorecidos”, concluiu.

O governador Washington Calado ao encerrar a cerimônia disse; “o Rotary Clube é uma grande família, que cresce a cada dia e aqui em Poconé terá muito que atender a comunidade ao cumprir nosso lema deste ano rotário; o Rotary conecta o mundo, assim sendo Poconé agora está ainda mais conectada ao mundo todo, com um clube ousado e que merece a atenção de nosso Distrito”, finalizou.