Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 19 de Junho de 2018, 23h15   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Buracos, lama e poeira são problemas no Bairro Cruz Preta

Cruz Preta aguarda promessa de pavimentação

1294 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: 4° Poder
VEREADOR DO PV DEFENDE PAVIMENTAÇÃO COM PEDRAS DE PARALELEPÍPEDO EM BAIRROS DE POCONÉ

“Entra prefeito sai prefeito e prefeita e o bairro fica esquecido”, denuncia um morador do Bairro Cruz Preta revoltado com a negligência das autoridades.

Frente aos problemas do bairro o Vereador Walney Rosa do PV, conseguiu aprovar em plenário, pela maioria dos vereadores uma proposta que poderá sanar de vez parte dos problemas do Bairro Cruz Preta. Trata-se da pavimentação total do bairro usando pedras de paralelepípedo.

O pedido foi encaminhado ao governador do estado, Pedro Taques e ao prefeito de Poconé, Atail do Amaral pedindo parceria entre as autoridades para realização da obra.

Walney Rosa solicita ao prefeito e ao governador que: “viabilizem parceria para pavimentação das ruas, sendo Rua “C” (Seguindo após Avenida Aníbal de Toledo se estendendo até a estrada do Capão); Rua “D”; Rua “E”; Rua “S” (como são apresentadas no mapa da cidade).

O vereador destacou a luta da sua colega Vereadora Camila Silva (PSC) em ter encaminhado um pedido parecido pleiteando emenda parlamentar da Câmara Federal, no sentido de pavimentação asfaltica.

“Apoio a vereadora em seu pedido e ela me apóia no meu pedido, o que for atendido trará benefícios ao bairro”, destaca Walney.

Porém o vereador salienta que a pavimentação por pedras se justifica, pois a execução da obra poderá usar mão de obra local, tendo em vista a facilidade de operação, além de que a matéria prima poderá ser adquirida em municípios vizinhos, pois há pedreiras significativamente próximas do município, a exemplo da serra de São Vicente, ou até mesmo no município de Campo Verde.

Tendo em vista a preocupação custo beneficio, a construção de ruas calçadas com paralelepípedo irá atender a necessidade local com um menor custo (em comparação ao asfalto).

Temos no município experiências positivas com a referida pavimentação, pois o paralelepípedo foi muito utilizado nas ruas de Poconé a exemplo da histórica Rua Antonio João. Essas e outras ruas calçadas são tidas como charmosas e tradicionais; benefício atrelado ao baixo custo de manutenção e a durabilidade por décadas.

Concluída a ação do legislativo e dos vereadores, agora a responsabilidade fica a cargo da prefeitura municipal de governo do estado.