Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 20 de Setembro de 2018, 17h11   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

MORADORES PLANTAM ÁRVORES NOS BURACOS DAS RUAS

WALNEY SOLICITA URGÊNCIA NO TAPA BURACO

1152 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: 4° Poder
CÂMARA APROVA INDICAÇÃO PARA QUE HAJA CELERIDADE NO SERVIÇO DE TAPA BURACO DAS RUAS DE POCONÉ
Moradores plantam árvores nos buracos da Aníbal de Toledo - Cruz Preta
Moradores plantam árvores nos buracos da Aníbal de Toledo - Cruz Preta
Morador cobra reação dos vereadores - Rua 13 de Junho
Morador cobra reação dos vereadores - Rua 13 de Junho

Por unanimidade os “Edis” da Casa Legislativa de Poconé aprovaram no Soberano Plenário uma indicação do Vereador pelo Partido Verde Walney Rosa encaminhada ao prefeito Atail Marques do Amaral.

“PARA QUE PROVIDENCIE COM A MÁXIMA URGÊNCIA O SERVIÇO DE TAPA BURACO PELAS RUAS DA CIDADE DE POCONÉ CONTEMPLANDO TODOS OS BAIRROS”, esclarecia o documento.

Moradores de todos os bairros reclamam das autoridades locais e acreditam que há descaso dos atuais políticos em cargos eletivos.

Há moradores que estão plantando árvores e mudas de plantas nos buracos das ruas com intuito de sinalizar aos motoristas e chamar atenção das autoridades em busca de solução.

As gestões passadas enfrentaram casos parecidos de plantação de bananeiras pelas ruas da cidade.

O vereador Walney Rosa foi cobrado também pelos moradores da Rua 13 de Junho e em visita ao local falou com os moradores inclusive com o comunicador Odegar Satelli (Foto).

Na justificativa da Indicação é esclarecido:

“Considerado elemento vital para a melhoria da qualidade de vida de Poconé, o conjunto de ruas (vias) que constitui o principal suporte físico à mobilidade urbana está 70% deficiente.

Podemos afirmar que nossas ruas e avenidas, denominadas como malha viária, é considerada como o espaço público essencial para a vida urbana, que, democraticamente, assegura o direito de ir e vir de pedestres e de veículos.

Apesar de dedicação das autoridades locais, a malha viária de Poconé está à beira da precariedade, necessitando de investimentos urgentes.

A falta de manutenção, de estrutura e de recursos para obras periódicas, nos últimos oito a dez anos, agravou sistematicamente a situação, deixando pedestres e motoristas irritados — quando não, prejudicados — com tantos buracos, desgastes do asfalto, falta de sinalização, péssimas condições das calçadas, entre outros problemas.

Além disso, a questão econômica é um dos principais desafios para o poder público na busca por soluções viáveis e rápidas para recuperar e manter em dia os quilômetros de extensão da malha viária municipal.

Independente da responsabilidade de gestões anteriores ou da atual se faz necessário um maior esforço para sanar, mesmo que paliativamente, os problemas dos buracos nas ruas asfaltadas de Poconé.”