CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Shakira canta em português e destaca volta por cima em estreia de turnê mundial no Rio
A colombiana se apresentou no Estádio Nilton Santos nesta terça-feira, 11

Catarina Carvalho, do Rio de Janeiro
Fãs de Shakira xingam Piqué após discurso motivacional da cantora em show no RJ:

Simone Mendes mostra como ficou carro de luxo após chuva de granizo: ‘Prejuízo do tamanho do Brasil’
“Me sinto uma lobinha com a minha alcateia”, descreveu Shakira ao subir no palco montado para a estreia de sua turnê mundial, batizada como Las Mujeres Ya No Lloran (As Mulheres Não Choram Mais, em tradução livre), nesta terça-feira, 11. O nome faz referência ao sucesso Bzrp Music Sessions, Vol. 53, onde a cantora, magoada, despeja toda a revolta pelo fim polêmico de seu casamento com Gerard Piqué, em 2022. Passados quase três anos, a colombiana não só mostrou que superou o fim, como fez questão de trazer um discurso de fortalecimento feminino durante toda a apresentação.

O show estava marcado para às 21h, mas os fãs já se aglomeravam nos portões do estádio do Botafogo desde o início da tarde. O público não se intimidou com a “noitada” marcada para um dia útil. Quem realmente queria ver Shakira depois de sete anos sem cantar no Brasil não mediu esforços para estar no local, como as gaúchas Anna Laura e Carolina Oliveira. Nem mesmo quem mora fora do País deixou o momento passar. Vestidos a caráter, um grupo de mexicanos passou perrengue no aeroporto, mas contou ao Terra que estava feliz por ter chegado a tempo.

Alem dos brasileiros, outros fãs latino-americanos, aliás, estavam em peso. No estádio em silêncio para a chegada da “Loba”, era possível ouvir conversas em português e nos mais variados sotaques de espanhol. As bandeiras também decoravam o espaço. “Paraguai está aqui”, dizia uma placa. As cores da Colômbia, terra natal da estrela da noite, também coloriram o espaço.

Leia Também:  CARNAVAL 2024; Período festivo pode movimentar setores produtivos do comércio e serviços e injetar R$ 170 milhões na economia do estado

Shakira foi pontual. Às 21h, a colombiana, vestida em um figurino prateado, seguiu com suas bailarinas em um corredor no meio do público. A entrada podia ter sido mais impactante se não fossem os problemas com o som. Quando subiu no palco, a cantora reclamou da falta de retorno e pediu cinco minutos ao público para resolver a situação. “É o primeiro show, acontece!”, disse, com um sorriso no rosto.

Shakira em show no Rio de Janeiro
Foto: Victor Chapetta/AgNews
Depois que o contratempo foi resolvido, a artista emendou um sucesso no outro, fazendo o antigo Engenhão vibrar junto. Para o visual ficar ainda mais bonito, Shakira investiu nas pulseiras de LED sincronizadas – aquelas à la Coldplay. O show começou com La Fuerte e seguiu com Girl Like Me, sucesso da colombiana lançado em 2020, com o Black Eyed Peas.

A música mais famosa no Brasil, no entanto, tocou “tímida”. Na nova turnê, a canção Estoy Aqui ganhou uma roupagem diferente e ficou mais animada, lembrando pouco o som melódico da original. Em Don’t Bother, o público ‘veio abaixo’. Isso porque Shakira resolveu preparar o público fazendo um discurso motivacional inspirado em sua própria vida.

“Depois da queda nos levantamos mais sábias, mais fortes, mais duras e, se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos”, disse Shakira. “Bem-vindos à primeira noite do tour das mulher que já não choram”, acrescentou. Na sequência, os fãs não perdoaram o seu ex-marido, Gerard Piqué. “Ei, Piqué, vai tomar no c*”, dizia o público. A colombiana não demorou muito e logo emendou na canção, sem reagir à frase.


Shakira em show no Rio de Janeiro
Foto: Victor Chapetta/AgNews
Entre várias trocas de figurino e animações elaboradas no telão de LED que tomava o palco, Shakira presenteou os fãs com hits de sua carreira, como Hips don’t Lie, La Tortura e Whenever, Wherever. Em Ojos Así, de 1998, o som voltou a dar problema. As caixas pararam duas vezes durante a canção, mas Shakira não se mostrou irritada e seguiu cantando, junto com o público. O contratempo não viria a acontecer pela terceira vez.

Leia Também:  PROGRAMAÇÃO GRATUITA Bandas de MT e atrações do rock nacional se apresentam no “Do Mato Festival” e Cuiabá tem Pagode do Carrara, Baile do R7 e stand up com Victor Sarro no final de semana

Outra grata surpresa foi a inclusão de uma canção brasileira no repertório. Em um momento mais intimista, Shakira exaltou o público brasileiro. “Os melhores do mundo”, disse a cantora. Como presente, ela cantou Mama África, de Chico César. A música, segundo a colombiana, é uma de suas favoritas. Ela ainda revelou que coloca os filhos Sasha e Milan para dormir cantando o sucesso do artista paraibano.


Shakira faz show no Rio de Janeiro
Foto: Catarina Carvalho/Redação Terra
A última parte do show voltou a esquentar o estádio. Depois de alguns minutos fora do palco, um grande lobo cenográfico roubou a cena, e Shakira apareceu cantando She Wolf. No telão, a cantora separou o que chama de “10 mandamentos da Loba”. Um deles, aliás, chamou a atenção pelo possível trocadilho com o nome de Clara Chia, apontada como affair da separação com Piqué. “As lobas não cobiçam os vizinhos. Claramente!”, dizia a frase no telão.

Para o encerramento, Shakira escolheu a canção Bzrp Music Sessions, Vol. 53. Junto ao público, a colombiana dançou, celebrou a liberdade feminina e até uivou em seu primeiro show da nova turnê mundial. A próxima parada da artista é em São Paulo, na quinta-feira, 16. A cantora se apresenta às 21h, no Estádio do MorumBis.

Shakira faz show no Rio de Janeiro
Foto: Victor Chapetta/AgNews
Fonte: Redação Terra

https://www.terra.com.br/diversao/musica/shakira-canta-em-portugues-e-destaca-volta-por-cima-em-estreia-de-turne-mundial-no-rio,bd955a21a541c4a8b362850a2a64676335hdcmc1.html?utm_source=clipboard

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide