CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

FORESTFIRE; Congresso internacional reúne 8 mil pessoas no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá

publicidade

Entre os dias 16 e 18 de junho, Cuiabá foi palco de uma série de debates ambientais no Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais
Cuiabá tem se tornado um polo de referência em eventos internacionais, o que consolida o Centro de Eventos do Pantanal (CEP) como um dos principais palcos para estas grandes realizações. A exemplo do Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais (ForestFire), que entre os dias 16 e 18 de junho, reuniu cerca de 8 mil pessoas.
A iniciativa pioneira no segmento recebeu profissionais do Corpo de Bombeiros do Brasil e de outros países ao redor do mundo, além de especialistas e pesquisadores no tema, autoridades, gestores ambientais e o público-geral. O evento contou com representantes de países como: Portugal, Estados Unidos, Canadá, México, Nova Zelândia, Espanha, Chile, Irlanda e França.
Para o gerente do CEP, Charles Padilha, a realização deste evento de grande porte comprova que Cuiabá é um destino que está preparado para receber qualquer tipo de evento, com rede hoteleira, malha aérea, restaurantes e empresas capacitadas para atender a demanda.
“Não é novidade que Cuiabá está no radar de grandes eventos onde são apresentados temas relevantes que impactam a sociedade global como um todo. Nos últimos anos, nós aqui do Centro de Eventos do Pantanal, notamos o quanto a demanda dos mais diversos segmentos para trazer grandes eventos para cá tem aumentado a cada ano, e isso nos mostra o quanto o setor tem se fortalecido na região. Estes eventos impactam nossa economia, gerando emprego e renda para 55 segmentos. Cuiabá se consolida como uma capital de turismo de negócios e de eventos”, destaca.
O evento que é realizado pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso apresentou uma programação ampla, com diversas palestras, mesas redondas e painéis científicos, além de 25 expositores de produtos tecnológicos com a finalidade de atuar no combate aos incêndios florestais
De acordo com o comandante-geral da CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a realização do congresso em Cuiabá é de extrema importância pela posição geográfica do município e por sua relevância em biodiversidade, composta pelos biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal.
“Esse evento é uma grande oportunidade para trocarmos experiências, conhecermos tecnologias de ponta e aperfeiçoarmos nossas práticas operacionais. Mato Grosso tem se destacado no enfrentamento aos incêndios florestais e sediar um congresso dessa magnitude reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental”, afirma.
Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, o estado de Mato Grosso atrai a atenção da opinião pública no período de estiagem, principalmente no Pantanal, que nos últimos anos tem sofrido com as queimadas. No entanto, no ano passado, a corporação conseguiu reduzir em 50% a área queimada em comparação a 2020, mesmo com as previsões climáticas sendo mais desfavoráveis.
Outras ações
Além deste congresso, o CEP ainda recebe o Encontro dos gestores da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Estado de Mato Grosso (Secel-MT), entre os dias 23 e 25 de junho, e cinco festas caipiras de escolas privadas até o final deste mês.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Esse kit de irrigação foi bom demais para nós", diz jovem de 21 anos que cultiva café com apoio do MT Produtivo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide