CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Bando de SP tenta burla portarias para assaltar prédios em bairro nobre de Cuiabá

publicidade

com informações de moradores

Allan Mesquita [email protected]  Polícia Civil

Criminosos de São Paulo foram detidos pela Polícia Civil ao tentarem invadir prédios no bairro Goiabeiras, região nobre de Cuiabá. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (19) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e contou também com apoio da Polícia Militar em Rosário Oeste.

Segundo o delegado Daniel Machado, quatro integrantes do grupo especializado em furtos a apartamentos foram presos. Dois foram capturados em flagrante na Capital, sendo um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos. Outros dois comparsas foram localizados posteriormente em Rosário Oeste, já identificados com o veículo utilizado pelo bando.

“Esse grupo em regras obtém a informação de moradores desses prédios e se passam por familiares e amigos, indicando precisamente o apartamento em que a pessoa mora. Dessa forma, eles acabam conseguindo ludibriar a portaria e ingressar nesses condomínios”, explicou o delegado.

De acordo com Machado, a investigação apontou que o grupo havia vindo de São Paulo exclusivamente para praticar esse tipo de crime em Cuiabá. A atuação já vinha sendo registrada em bairros como Duque de Caxias, Araés e Goiabeiras.

Leia Também:  Polícia Militar MT conduz mais de 470 pessoas às delegacias durante a 2ª edição da Operação Tolerância Zero

“O local onde as pessoas se sentem mais seguras, em regra, é a sua residência. E esse tipo de crime acaba violando essa confiança. Por isso, é muito importante que a população se atente e que as portarias não liberem a entrada de estranhos apenas porque sabem o nome ou sobrenome de um morador”, alertou o delegado.

Na ocasião, dois dos suspeitos chegaram a tentar forçar a entrada em um dos prédios da região, mas foram impedidos pela ação atenta do porteiro. “Com a graça de Deus, o porteiro teve esse tirocínio e conseguiu evitar a entrada desses criminosos”, ressaltou Machado.

Após as prisões, 3 integrantes do grupo foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Todos permanecem à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide