O Defensores Populares é uma iniciativa da Esdep/MT e terá encontros semanais até dezembro, sempre às quartas-feiras
Por Paulo Henrique Fanaia Andressa Vaz
O quarto encontro do Curso de Formação de Defensores Populares realizado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), em parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep/MT), nesta quarta-feira (8), foi marcado pela troca de experiências entre os participantes. Com o tema “Os diretos das pessoas em situação de rua”, a defensora pública Gabriela Beck apresentou toda a evolução da legislação que trata sobre essa parcela da população, bem como formas de atuar junto às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
“Hoje tivemos um momento muito interessante de troca com a população sobre os direitos das pessoas em situação de rua. Tratamos de temas variados como o surgimento da legislação e a sua evolução, bem como, trouxemos exemplos práticos da nossa atuação na Defensoria Pública. Além disso, houve uma troca de experiências entre todos que participaram do encontro”, afirmou a defensora.
O ativista Guilherme da Silva Queiroz participou do encontro. “Para mim foi uma experiência muito rica, porque eu trabalho com pessoas em situação de rua, principalmente com atenção nas crianças. Foi muito interessante aprender com a dra. Gabriela que nos ensinou não só sobre leis, mas nos incentivou a ser mais humano na hora de atender essas pessoas”.